Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

São Paulo vence o Wilstermann fora

29 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Tricolor encaminhou a vaga.
Tricolor encaminhou a vaga. (Crédito: TWITTER / SÃO PAULO FC (28/4/2022))

O São Paulo continua absoluto no Grupo D da Copa Sul-Americana. Mesmo sem jogar um grande futebol, conseguiu ontem (28) a terceira vitória em três partidas, ao fazer 3 a 1 no Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia. Com isso, terminou o turno com cinco pontos de vantagem sobre o chileno Everton (9 a 4), segundo colocado e seu próximo adversário. Uma vitória na próxima quinta-feira, no Chile, garantirá classificação às oitavas de final.

Igor Gomes abriu o placar ao completar de primeira um cruzamento de Igor Vinícius. Mas o Tricolor se acomodou e Arboleda cometeu um pênalti bobo, ao atropelar Osorio em lance na grande área. O próprio atacante bateu e empatou. Rogério Ceni mexeu no início do segundo tempo e Eder, que saiu do banco de reservas, foi derrubado na área pelo goleiro Poveda. Reinaldo converteu. Marquinhos, com belo chute, fez o terceiro.

A lamentar mesmo, o São Paulo tem a perda de Gabriel Sara. Voltando após contusão, o meia sofreu forte entrada de Echeveria e teve de ser substituído aos 37 minutos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

JORGE WILSTERMANN 1 x 3 SÃO PAULO

Jorge Wilstermann-BOL - Poveda; Ortiz, Echeverria, Montero e Robson dos Santos (Rodríguez); Cristhian Machado, Villarroel, Luis Vargas (Añez) e Serginho; Osorio e Andrés Chavez (Ballivián). Técnico: Sergio Migliaccio

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan (Andrés Colorado), Igor Gomes, Gabriel Sara (Marquinhos); Alisson, Eder (Rodrigo Nestor) e Luciano (Rigoni) Técnico: Rogério Ceni

Gols - Igor Gomes, aos 23, e Osorio, aos 31 minutos do 1º tempo; Reinaldo, aos 18’, e Marquinhos, aos 39’ do 2ºT

Árbitro - Carlos Ortega (Colômbia)

Cartões amarelos - Robson dos Santos, Echeveria, Osorio, Luan, Ortiz, Igor Gomes, Alisson e Rafinha

Renda e público - Não divulgados

Local - Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)