Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Palmeiras vence o Emelec por 3 a 1 e mantém 100% na Libertadores

28 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rony marcou gol histórico, superando os 12 de Alex, mas perdeu outro inacreditável.
Rony marcou gol histórico, superando os 12 de Alex, mas perdeu outro inacreditável. (Crédito: RODRIGO BUENDIA / AFP (27/4/2022))

O Palmeiras segue com campanha perfeita na primeira fase da Copa Libertadores. Foi ontem (27) a Guayaquil, no Equador, e ganhou do Emelec por 3 a 1, encaminhando a classificação ao mata-mata do torneio do qual é o atual campeão com três vitórias em três jogos pelo Grupo A. Também ampliou para 17 jogos a série invicta como visitante, recorde absoluto. A noite foi especial para Rony, que abriu o placar com um bonito cabeceio e, com 13 gols, superou Alex como o maior artilheiro palmeirense na história do torneio continental.

Escalado por Abel Ferreira com uma formação mesclada -- Dudu, Murilo, Marcos Rocha, Raphael Veiga e Zé Rafael ficaram no Brasil --, Rony abriu o caminho concluindo tabela de Scarpa com Wesley, de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, os palmeirenses homenagearam Jailson, volante que rompeu os ligamentos do joelho e não deve mais jogar neste ano. Veron foi às redes aos 24’, disparando do campo de defesa e batendo de canhota, no canto de Ortíz.

O Verdão foi especialmente superior na primeira etapa e criou oportunidades para construir uma goleada. No início da etapa final, Rony escolheu mergulhar em vez de chutar dentro da pequena área e jogou fora o que seria o terceiro gol alviverde. Na sequência, os donos da casa diminuíram com Rojas, aproveitando falha de Mayke antes de superar Weverton com uma bonita cavadinha.

O Palmeiras sentiu o gol que levou. Viu um jogo perto de ser resolvido se tornar complicado. Weverton e os zagueiros evitaram o empate. No fim, Breno Lopes acertou, provavelmente sem querer, uma pintura. O atacante foi cruzar da ponta direita, mas viu, sem ângulo, a bola bater na trave e entrar. 

EMELEC 1 x 3 PALMEIRAS

Emelec-EQU - Pedro Ortíz; Carabalí, Guevara, Leguizamón (Quintero) e Pittón; Rodríguez (Caicedo), Zapata, Arroyo e Rojas; Cevallos (Wittle) e Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic e Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Wesley (Jorge), Gabriel Veron (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Gols - Rony, aos 18, e Gabriel Veron, aos 24 minutos do primeiro tempo; Rojas, aos 16’, e Breno Lopes, aos 49’ do 2ºT

Árbitro - Patricio Loustau (Argentina)

Cartões amarelos - Quintero, Guevara, Arroyo, Scarpa

Local - Estádio George Capwell, em Guayaquil

Flamengo vai ao ataque contra Católica

O Flamengo vem de dois tropeços seguidos, diante de Palmeiras e Athletico-PR, nos quais seu setor ofensivo passou em branco. Mas, quando a competição é a Copa Libertadores, a história muda. Foram duas vitórias, cinco gols anotados e, mais uma vez, o ataque é a esperança em novo triunfo. Às 19h, diante da Universidad Católica, em Santiago, Paulo Sousa investe em seus homens de frente pela manutenção dos 100% de aproveitamento, que deixarão o time carioca muito perto da vaga às oitavas de final no Grupo H.

Ontem, o Fortaleza conquistou sua primeira vitória da história na Libertadores ao derrotar o Alianza Lima por 2 a 1, na Arena Castelão, e assumiu a terceira colocação do Grupo F, com três pontos. Assim, se manteve vivo na busca pela classificação. Em Belo Horizonte, no estádio Independência, o América-MG sofreu a virada do Tolima e perdeu por 3 a 2, complicando sua situação no Grupo D. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)