Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Verdão confia em Navarro contra o Emelec

27 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Artilheiro da Libertadores será titular.
Artilheiro da Libertadores será titular. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (15/4/2022))

O Palmeiras ainda não tem o camisa 9 que Abel Ferreira e a torcida desejam. Mas na Libertadores, ele não faz falta porque Rafael Navarro tem dado conta do recado. Com seis gols em dois jogos, o artilheiro do torneio continental será titular hoje (27), no Equador, onde a equipe enfrenta o Emelec às 21h.

Autor de dois gols diante do Deportivo Táchira, na estreia, e outros quatro na histórica goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, há duas semanas, Navarro comanda o ataque palmeirense mais uma vez. Ele é reserva e tem atuado entre os titulares na Libertadores porque Abel escala um time misto na competição da qual é o atual campeão.

Em Guayaquil, serão vários os suplentes. É provável que, dos titulares, apenas Weverton e Gómez joguem. Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu ficaram em São Paulo treinando e descansando em virtude da desgastante maratona de jogos. Luan, ainda em recuperação de lesão muscular, continua como desfalque. Jailson rompeu os ligamentos do joelho e não deve mais jogar em 2022.

“Estou tentando criar uma semana livre. Estamos usando nosso conhecimento para achar as melhores soluções. Eles não podem jogar quatro jogos seguidos. Confio em todos, e estamos, sim, fazendo essa gestão de energia”, disse o técnico, sobre o rodízio em curso para atenuar o desgaste físico e mental dos atletas.

O Palmeiras lidera o Grupo A, com 100% de aproveitamento após duas goleadas, e ostenta uma invencibilidade de 18 jogos fora de casa, recorde absoluto na história da competição. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

EMELEC X PALMEIRAS

Emelec-EQU - Pedro Ortíz - Bruno Pittón, Eddie Guevara, Aníbal Leguizamón e Romario Caicedo; Joao Rojas, Sebastián Rodríguez, Alexis Zapata e Dixon Arroyo; Mauro Quiroga e Alejandro Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo.

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gómez, Kuscevic e Jorge; Gabriel Menino, Atuesta e Scarpa; Wesley, Breno Lopes e Navarro. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Patricio Loustau (Argentina)

Horário - 21h

Local - Estádio George Capwell, em Guayaquil