Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Vítor Pereira testa positivo e não deve comandar Timão contra o Boca

26 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Português foi muito criticado por derrota no dérbi.
Português foi muito criticado por derrota no dérbi. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (11/4/2022))

Enquanto tenta se adaptar ao trabalho do técnico Vítor Pereira, o Corinthians tem hoje (26) um jogo importante contra o Boca Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Mas o treinador deve ser ausência na beira do campo após ter testado positivo ontem para Covid-19.

A equipe vem de uma atuação ruim na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão. O resultado marcou a quinta derrota em clássicos do time no ano e, claro, aumenta a pressão para obter melhores resultados. Até aqui, o histórico demonstra que, quando há necessidade de rodar a equipe devido ao calendário apertado e a idade avançada de vários jogadores veteranos, a qualidade do time cai. Enquanto nomes de peso são referências técnicas e elevam o nível da equipe, outros ainda não conseguem ser substitutos à altura.

A expectativa é de força máxima contra os argentinos. O lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil estiveram fora contra o Palmeiras e devem voltar ao time titular. Na lateral esquerda, Vitor Pereira tem Fabio Santos e Lucas Piton como opções. Do meio-campo para frente, há dúvidas. Du Queiroz, Maycon, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes, Willian, Mantuan e Jô brigam por seis vagas.

“O Vítor vem tentando achar uma forma de jogar, com uma mescla dos mais jovens com mais experientes, não dá para falar que ele poupou jogadores (diante do Palmeiras). Não se pode falar que o treinador preferiu guardar forças para o jogo contra o Boca”, justificou ontem o presidente Duílio Monteiro Alves, em entrevista coletiva.

Com dois jogos disputados na Libertadores, o Corinthians está empatado em pontos com Deportivo Cali, Boca Juniors e Always Ready, todos com três pontos no Grupo E. Mas pelo saldo de gols negativo, a equipe ocupa a última posição. Sob comando do técnico e ex-jogador do time Sebastian Battaglia, o Boca sabe da importância de pontuar fora de casa na Libertadores e terá mudanças na escalação. Na zaga, Marcos Rojo está suspenso, e a dupla deve ser formada por Zambrano e Aranda. Como o goleiro titular Agustín Rossi segue lesionado, o experiente Javier Garcia, de 35 anos, estará em campo.

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS

Corinthians - Cássio, Fagner, Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton; Maycon, Du Queiroz (Paulinho) e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô. Técnico: Vitor Pereira

Boca Juniors - García; Advíncula, Zambrano, Aranda, Fabra; Medina, Fernández, Ramírez; Romero; Salvio e Vázquez (Benedetto). Técnico: Sebastian Battaglia

Árbitro - Andres Matonte (URU)

Horário - 21h30

Local - Neo Química Arena

Brasileiros podem encaminhar vagas

O Red Bull Bragantino tem a chance de encaminhar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores se vencer hoje (26) o Estudiantes-ARG, às 19h15, em La Plata, pela terceira rodada do Grupo C. Os dois times estão empatados com quatro pontos. Os argentinos levam vantagem no saldo de gols (3 contra 2). No mesmo horário, pelo Grupo B, o Athletico-PR visita o Libertad-PAR, em Assunção, também de olho na liderança isolada da chave. É a mesma situação do Atlético-MG diante do Independiente del Valle-EQU, em Quito, às 21h30, pelo Grupo D.

Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, os jogos envolvendo brasileiros são: Ceará x General Caballero-PAR, às 19h15, pelo Grupo G; Independiente Medellín-COL x Internacional, pelo Grupo E, e Fluminense x Unión Santa Fé-ARG, pelo Grupo H, ambos às 21h30. (Da Redação)