Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo empata com o RB Bragantino

24 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Massa Bruta saiu na frente e Tricolor igualou o placar.
Massa Bruta saiu na frente e Tricolor igualou o placar. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (23/4/2022))

O Red Bull Bragantino continua sendo a pedra no sapato do São Paulo. Com escalações diferentes, por conta dos compromissos por Copa Libertadores e Sul-Americana marcados para a próxima semana, as duas equipes se enfrentaram ontem (23), em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão, e empataram por 1 a 1.

Mesmo com equipe alternativa -- encara na terça-feira (26) o Estudiantes de La Plata, na Argentina --, o Massa Bruta abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou toda a área do São Paulo e Miguel finalizou para ótima defesa de Jandrei, que espalmou. Porém, a bola explodiu no travessão e ficou livre para Alerrandro, de joelho, marcar o primeiro gol do jogo.

O São Paulo, que viajará à Bolívia para encarar o Jorge Wilstermann na quinta (28), teve três ausências: Reinaldo, Luan e Gabriel Neves.

A intenção do técnico Rogério Ceni era ter ganhos em altura no caso de jogo aéreo e, ainda, manter a posse de bola por mais tempo do que o rival. Nesse último quesito, teve sucesso: o São Paulo ficou com a bola nos pés durante 62% do jogo e pressionou demais antes do intervalo, mas não conseguiu empatar antes do intervalo -- Calleri, Rodrigo Nestor e Nikão perderam chances.

No segundo tempo, Ceni mexeu no time e teve muito sucesso, ao sacar o volante Andrés Colorado e colocar Éder. Aos 25 minutos, Welington fez excelente cruzamento para o próprio centroavante cabecear com classe, de longe, no contrapé de Cleiton. Ele ainda perderia a chance da virada, aos 39’, quando a bola caprichosamente bateu na trave direita. No fim, Rogério Ceni foi expulso ao discutir com o quarto árbitro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

RB BRAGANTINO 1 X 1 SÃO PAULO

RB Bragantino - Cleiton; Aderlan, Realpe, Lomónaco e Ramon; Jadson Silva (Léo Ortiz), Weverson (Eric Ramires) e Miguel (Hyoran); Bruno Tubarão (Helinho), Alerrandro (Ytalo) e Carlos Eduardo. Técnico: Mauricio Barbieri

São Paulo - Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda e Léo (Welington); Andrés (Éder), Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Patrick (Alisson) e Igor Gomes; Nikão (Rigoni) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Gols - Alerrandro, a 1 minuto do primeiro tempo, e Éder, aos 25’ do 2ºT

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo

Cartões amarelos - Aderlan, Reape, Diego, Hyoran, Carlos Eduardo e Éder

Renda - R$ 269.955,00

Público - 8.040 pagantes

Local - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)