Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras, ainda engrenando, recebe líder Corinthians em Barueri

As mudanças em 36 dias são mais significativas no lado corintiano

22 de Abril de 2022 às 22:46
Cruzeiro do Sul [email protected]
Abel Ferreira e Vítor Pereira podem poupar alguns atletas titulares
Abel Ferreira e Vítor Pereira podem poupar alguns atletas titulares (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (5/4/2022) e RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (15/4/2022))

Palmeiras e Corinthians encontram-se neste sábado (23), às 19h, pela segunda vez na temporada. O clássico será jogado na Arena Barueri, que recebe um dérbi pela primeira vez na história, porque o Allianz Parque sedia um show sertanejo. O momento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro é diferente de pouco mais de um mês atrás, quando jogaram pelo Paulistão, no Allianz Parque, com vitória alviverde por 2 a 1.

As mudanças em 36 dias são mais significativas no lado corintiano. O time evoluiu sob o comando de Vítor Pereira, que parece estar perto de encontrar um equilíbrio no elenco, lançando mão de jovens e veteranos. A pressão e as cobranças ficaram para trás.

O Palmeiras continua uma equipe forte, coesa e muito competitiva, tanto que ganhou quatro dos três clássicos que disputou no ano, foi campeão paulista com uma remontada histórica sobre o São Paulo e aplicou duas goleadas em seus primeiros compromissos na Libertadores, uma delas de 8 a 1 em cima do Independiente Petrolero, da Bolívia. No entanto, ainda não venceu no Brasileirão.

Enquanto o Palmeiras estreou perdendo para o Ceará por 3 a 2 e, depois, empatou com Goiás (1 a 1) e Flamengo (0 a 0), o Corinthians ganhou os seus dois compromissos diante de Botafogo (3 a 1) e Avaí (3 a 0). A equipe de Abel Ferreira soma, portanto, dois pontos. Os comandados de Vítor Pereira têm seis e lideram a tabela de classificação.

O foco dos dois rivais é dividido, já que ambos têm compromissos pela Libertadores no meio de semana. Isso significa que é muito provável que as escalações tenham surpresas, com o prosseguimento do rodízio de atletas dos dois lados. O Corinthians está mais descansado, já que atuou com reservas no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. O Palmeiras jogou com titulares diante do Flamengo, com o qual empatou sem gols no Maracanã.

Por isso, é possível que alguns atletas sejam poupados dos dois lados. O Verdão enfrenta na quarta-feira o Emelec, no Equador. Um dia antes, o Timão pega o Boca Juniors em casa, na Neo Química Arena. “Não há milagres, pois não somos máquinas. E mesmo as máquinas têm problemas”, reconheceu Abel Ferreira. “Temos que tentar gerir as competições, mas sabemos que, se não tivéssemos poupados, teríamos comprometido o próximo jogo com o Palmeiras e, provavelmente, contra o Boca também”, afirmou Vítor Pereira. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

 

PALMEIRAS X CORINTHIANS

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Verón) e Raphael Veiga; Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô. Técnico: Vítor Pereira

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Horário - 19h

Local - Arena Barueri