Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo visita o ‘chato’ Bragantino

22 de Abril de 2022 às 23:44
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Crédito: TWITTER / SÃO PAULO FC (22/4/2022))

Depois de golear o Athletico-PR na estreia e perder do Flamengo semana passada, o São Paulo encara hoje (23) o Red Bull Bragantino, sua “pedra no sapato” dos últimos meses: perdeu cinco dos últimos dez jogos, incluindo os últimos três confrontos. A partida, às 16h30, será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, abrindo a terceira rodada.

O Massa Bruta empatou na estreia com o Juventude e aplicou 4 a 0 sobre o Atlético-GO na última rodada. Chega ao confronto no quarto posto, com quatro pontos. O São Paulo é o sétimo, com três, e o técnico Rogério Ceni tem como principal desafio reduzir a oscilação como visitante. A equipe é protagonista de bons momentos no Morumbi, com goleadas e atuações convincentes, mas não repete o bom futebol fora de casa. Foi assim contra o Palmeiras, na final do Paulistão, diante do Flamengo, há uma semana, e em Caxias, onde teve mais sorte do que juízo ao buscar o empate por 2 a 2 com Juventude nos minutos finais do duelo da terceira fase da Copa do Brasil.

Ceni comandou apenas um treinamento antes do jogo, ontem (22), depois que um problema no voo de Caxias para São Paulo atrasou o retorno da delegação.

O Bragantino tem três baixas: o zagueiro Natan sofreu uma fratura na costela, Lucas Evangelista teve uma contusão no joelho direito e Praxedes sofreu um estiramento na coxa esquerda. Artur, o craque da equipe, ainda se recupera de lesão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

RB BRAGANTINO X SÃO PAULO

RB Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Léo Realpe), Renan e Luan Cândido (Ramon); Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Carlos Eduardo), Sorriso (Bruno Tubarão) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri

São Paulo - Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)

Horário - 16h30

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)