Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Filipinas vence amistoso com o Sesi

Sorocabanas se preparam para estreia no Paulista Sub-21

19 de Abril de 2022 às 21:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / SOROCABA/SESI (19/4/2022))

A equipe de vôlei feminino sub-21 do Sorocaba/Sesi recebeu nesta terça-feira (19) a seleção adulta das Filipinas como preparação para a temporada 2022 no ginásio do Sesi Mangal. Pela diferença de idade, o resultado de 5 sets a 0 -- parciais de 13/25, 19/25, 18/25, 17/25 e 9/15 (este, disputado como um tie-break) -- foi considerado normal. “Queríamos exatamente isso, com este jogo: pegar um time forte, fazer uma espécie de treino bem próximo a uma partida oficial, dar ritmo de jogo, revelar as falhas e assim podermos corrigir antes do início do Campeonato Paulista, nosso primeiro compromisso”, disse Clóvis Granado, técnico da equipe sorocabana.

“Gostamos muito de ter vindo a Sorocaba, pois como tinha público, nos aproximou do clima de um jogo oficial. Além disso, é importante dar ritmo às jogadoras, visando as competições internacionais importantes que teremos pela frente”, comentou o técnico Jorge Edson, das Filipinas. Ao final da partida, as duas equipes se confraternizaram, trocaram presentes e posaram para a tradicional fotografia.

Em 2021, o Sorocaba/Sesi disputou a Superliga C, mas acabou sendo eliminado nas semifinais e não conseguiu o acesso. Para este ano, o elenco foi renovado e segue preparação intensa, tanto física, como técnica. A estreia da temporada 2022 será dia 28 de maio, contra o Bradesco, pelo Campeonato Paulista Sub-21.

A equipe tem o apoio da Unimed e da Prefeitura de Sorocaba, com patrocínios do Colégio Portal Bilíngue, Supermercados Correia, Sesi, Prefeitura de Sorocaba, Açougue Sola, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos. (Da Redação)