Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei internacional

Sorocaba/Sesi disputa amistoso contra Filipinas

19 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe de Clóvis Granado está na oitava semana de treinos.
Equipe de Clóvis Granado está na oitava semana de treinos. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SOROCABA/SESI)

A equipe de vôlei feminino sub-21 do Sorocaba/Sesi tem hoje (19) um desafio internacional pela frente. Em pré-temporada, as meninas disputam amistoso contra a seleção adulta das Filipinas, às 15h, no ginásio do Sesi Mangal. A partida será disputada em melhor de cinco sets, com entrada franca ao público.

A equipe asiática é treinada por Jorge Edson, técnico brasileiro famoso por ter feito parte da equipe que ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e que comanda a seleção asiática desde julho do ano passado. A delegação saiu das Filipinas na manhã de terça-feira (12). Além de Sorocaba, terá jogos contra São Caetano, finalista da Superliga B, e Barueri, onde fica hospedada em um centro de treinamento. Um terceiro adversário ainda será marcado. “O período de treinamento e jogos no Brasil vai ajudar não só para os Jogos do Sudeste Asiático, como para outras competições: Jogos Asiáticos, a AVC CUP e alguns amistosos internacionais”, comentou o técnico, que faz parte de um programa desenvolvido e apoiado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para desenvolvimento da modalidade no país.

Para o Sorocaba/Sesi, que em 2022 terá um calendário movimentado, com participações nos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista Adulto da 1ª Divisão e, no final do ano, a Superliga C (que dará duas vagas para a Superliga B), o amistoso ajuda na sequência da pré-temporada. “Buscamos atletas com mais condição de jogo do que no ano passado. Estamos na oitava semana de treinos, conseguimos fazer uma coisa melhor do que a gente fez o ano passado, que foi mais planejamento”, conta.

A equipe sorocabana vem treinando em dois períodos durante a semana, além do sábado pela manhã. Além da parceria com o Sesi e apoio da Prefeitura de Sorocaba, o time conta com patrocínio de Unimed, Colégio Portal Bilíngue, Supermercados Correia, Açougue Sola, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora Eadi, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos. (Da Redação)