Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete feminino

Pró-Esporte perde em casa e continua sem vencer na LBF

19 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocabanas reagiram, mas não conseguiram virar.
Sorocabanas reagiram, mas não conseguiram virar. (Crédito: MARINA GOUVÊA / PRÓ-ESPORTE (16/4/2022))

Em duelo direto entre equipes que brigam por uma vaga aos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, a Pró-Esporte/Sorocaba perdeu anteontem do Sodiê Doces/Mesquita/LSB (RJ) por 84 a 69, no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba, e permanece na décima e última posição, com sete derrotas em sete partidas. As cariocas subiram para oitavo, no limite da zona de classificação, com duas vitórias em sete jogos.

Com 24 pontos, a ala Thayná foi a cestinha. Três sorocabanas terminaram com 15 pontos cada: Aruzha, Jennifer Nonato e Lorena.

A equipe lutou muito, após estar perdendo por 17 pontos: a diferença caiu para quatro no terceiro quarto, mas faltou gás para a remontada no período decisivo. “Jogar atrás (no placar) é bem difícil para recuperar em um pequeno espaço de tempo. É triste, porque a gente lutou; não que a gente merecesse mais que elas, mas pelo tanto que a gente vem trabalhando, a vitória seria muito importante”, lamentou Aruzha. O próximo jogo será contra o Santo André, no sábado (23), às 16h, novamente no ginásio da Escola Portal. (Da Redação)