Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasil avança na Billie Jean King Cup

Os playoffs dão vaga na fase classificatória da elite do tênis feminino

17 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Beatriz Haddad e Laura Pigossi
Beatriz Haddad e Laura Pigossi (Crédito: Reprodução Twitter / CBT (Arquivo))

Com vitórias de Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, o Brasil venceu o Chile na Billie Jean King Cup e avançou aos playoffs, que serão disputados em novembro. O adversário ainda será definido por sorteio. Os playoffs dão vaga na fase classificatória da elite do tênis feminino.

Ontem, a equipe nacional superou o Chile nos dois jogos do dia em Salinas, no Equador, e terminou invicta o Zonal Americano I da competição, que era chamada de Fed Cup e é a versão feminina da Copa Davis.

Na primeira partida do dia, Pigossi derrotou Barbara Gatica por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h12min. A medalhista de bronze nas duplas na Olimpíada de Tóquio, no ano passado, vem no embalo da sua primeira final de nível WTA da carreira jogando em simples -- foi vice-campeã em Bogotá, no fim de semana passado

Bia Haddad também confirmou o favoritismo logo em seguida. A número 61 do mundo superou Daniela Seguel (252ª) por 6/2 e 6/3, em 1h12min.

A forte performance do Brasil neste sábado encerrou a campanha da equipe no Zonal. Foram quatro vitórias em quatro confrontos. Antes de vencer o Chile, o time nacional desbancou Guatemala (3 a 0), Argentina (2 a 1) e Colômbia (2 a 0). (Estadão Conteúdo)