Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras arranca empate no final em Goiás

Derrotado pelo Ceará na estreia, o Palmeiras soma seu primeiro ponto no Brasileirão

17 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rony marcou o gol de empate palmeirense nos acréscimos
Rony marcou o gol de empate palmeirense nos acréscimos (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

A boa exibição do goleiro Tadeu, a incompetência nas finalizações e a falta de criatividade impediram que o Palmeiras vencesse seu primeiro jogo no Brasileirão. O time de Abel Ferreira, ao menos, evitou mais um revés ao encontrar seu gol contra o Goiás quase no último lance da partida e empatou por 1 a 1. Na abertura da segunda rodada do torneio, ontem, os goianos marcaram com Caio Vinícius e o time paulista empatou com Rony aos 51 minutos da segunda etapa.

Derrotado pelo Ceará na estreia, o Palmeiras soma seu primeiro ponto no Brasileirão. Na Serrinha, o time paulista desperdiçou oportunidades no primeiro tempo, ficou nervoso com o ferrolho defensivo dos goianos, mas insistiu até achar ao menos o empate. O Goiás também somou seu primeiro ponto, já que havia sido superado pelo Coritiba na rodada inaugural.

O Palmeiras fez em Goiânia o seu primeiro jogo longe de casa em um período que vai durar 17 dias. Serão mais cinco partidas fora do Allianz Parque, que receberá shows e impedirá que o time mande dois de seus próximos jogos lá.

A maratona segue com duas pedreiras: o Flamengo, nesta quarta-feira (20), no Maracanã, e o clássico com o Corinthians, no sábado (23), na Arena Barueri, ambos pelo Brasileirão. Depois, encara Emelec, no Equador; Juazeirense, em Barueri; e Independiente Petrolero, na Bolívia. O Goiás encara o Avaí em Florianópolis na próxima rodada. O jogo será domingo.

Paredão

Com ao menos três defesas difíceis, Tadeu evitou que o Palmeiras saísse na frente na primeira etapa. Especialmente nos primeiros minutos, os visitantes dominaram a partida. Tiveram volume de jogo, construíram suas principais oportunidades pela direita, com Dudu, e não desceram ao intervalo em vantagem graças mesmo ao goleiro esmeraldino.

No segundo tempo, Caio Vinicius abriu o placar para os goianos aos 11 minutos. Ele aproveitou finalização de Pedro Raul. Mas, antes de ir às redes, acertou Weverton, que reclamou de falta. O árbitro não foi ao monitor do VAR rever o lance e confirmou o gol.

Abel Ferreira, insatisfeito, fez mudanças. Lançou mão de Scarpa como ala, Rony e Wesley no ataque. Cansado e improdutivo, o Palmeiras continuou com dificuldades, mas não desistiu. Rony apareceu como um raio na área para pegar o rebote do goleiro Tadeu e acertar um belo chute no ângulo aos 51 minutos. O atacante salvou a equipe de mais uma derrota e comemorou com sua tradicional pirueta.

No fim, houve reclamação dos atletas e treinadores das duas equipes e invasão de torcedores no gramado. Os palmeirenses reclamaram da cera dos goianos, que, por sua vez, acharam seis minutos de acréscimos um exagero. (Estadão Conteúdo)


GOIÁS 1 X 1 PALMEIRAS

Goiás - Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Da Silva), Caio, Fellipe Bastos e Diego; Pedro Raul (Renato Junior) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Atuesta), Gómez, Murilo e Piquerez (Gustavo Scarpa); Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Gabriel Verón (Rony) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira

Gols - Caio Vinícius, aos 11, e Rony, aos 51 minutos do segundo tempo

Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC/Fifa)

Cartões Amarelos - Pedro Raul, Dadá Belmonte, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos

Renda e Público - Não disponíveis

Local - Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia