Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boxe

Lisoboxe disputa, em SP, o cinturão Newton Campos

Evento será uma homenagem a Newton Campos que revelou Eder Jofre e Maguila

14 de Abril de 2022 às 22:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba terá dez atletas no ringue
Sorocaba terá dez atletas no ringue (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO (1/2/2022))

A Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe) disputa neste feriado o cinturão Newton Campos, campeonato que será realizado no CDC Jardim Monte Azul, na rua Tomás de Souza, nº 761, em São Paulo. As lutas acontecem entre esta sexta-feira (15) e domingo (17).

A Lisoboxe levou ao torneio sua equipe elite, composta por Gilberto Cunha, de 57kg; Leandro Coelho, 60kg; Vitor Melo, 63,5kg; Vitor Conceição, 86kg; e David Guiedes, 92kg. Ainda contará com a participação dos estreantes William Rodrigues, 75kg; Douglas Ragi, 81kg; Rafael Serafim, 57kg; Weslley Vieira, 60kg; e Matheus Henrique, 63,5kg.

A equipe sorocabana, comandada pelo diretor e presidente Vladimir Juliano de Godoi, também será a responsável pela organização do evento e pelo corpo de arbitragem da competição.

Homenagem

O evento será promovido em homenagem ao ex-presidente da Federação Paulista de Boxe (FPB) e ex-representante do boxe brasileiro, Newton Campos. O dirigente faleceu no dia 14 de fevereiro, aos 96 anos, e era um dos maiores entusiastas do boxe amador no País. Também revelou grandes nomes do boxe nacional como Eder Jofre e o peso-pesado Maguila. (Da Redação)