Luto no esporte
Morre Freddy Rincón, aos 55 anos, vítima de acidente na Colômbia
O carro em que ele seguia como passageiro foi atingido por um ônibus depois que o motorista do automóvel ultrapassou o farol vermelho
O ex-volante Freddy Rincón, capitão do primeiro título mundial do clube do Parque São Jorge, teve sua morte cerebral anunciada pela Clínica Imbanaco, hospital em que estava internado na cidade de Cali, na Colômbia, no início da madrugada desta quinta-feira (14). Ele tinha 55 anos de idade. A informação foi divulgada pelo site Meu Timão.
O ex-jogador sofreu um grave acidente automobilístico na segunda-feira (11) em um cruzamento no centro da cidade de Cali. O carro em que ele seguia como passageiro foi atingido por um ônibus depois que o motorista do automóvel ultrapassou o farol vermelho. O ônibus de linha atingiu em cheio o lado em que Rincón estava.
Considerado um grande ídolo nacional, Rincón nasceu na cidade portuária de Buenaventura e era conhecido como "El Coloso" por seu físico imponente. O atleta foi revelado pelo futebol colombiano no final dos anos oitenta. Ele é lembrado pelo gol contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 1990, na Itália, que garantiu uma vaga nas oitavas de final pela primeira vez na história da Colômbia.
Em sua passagem pelas ligas do Brasil, Itália e Espanha, brilhou por sua atuação na defesa e no ataque. Ele é ídolo do Corinthians, no qual foi capitão e onde pendurou as chuteiras definitivamente em 2004.I
Informações completas sobre velório e sepultamento, entre outras informações, serão divulgadas ao longo desta quinta-feira (14). (Da redação)