Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-americana

São Paulo dá chance a reservas contra Everton

A vitória sobre o Ayacucho (3 a 2) deu ao São Paulo a liderança do Grupo D na primeira rodada

14 de Abril de 2022 às 01:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Tricolor vem de vitória na estreia, sobre o Ayacucho
O Tricolor vem de vitória na estreia, sobre o Ayacucho (Crédito: ERNESTO BENAVIDES / AFP)

Externamente, o São Paulo não trata a Copa Sul-Americana como prioridade, mas sabe que o torneio continental é um dos mais acessíveis ao clube na temporada. Nesta quinta-feira (14), às 19h15, diante do chileno Everton, Rogério Ceni opta novamente por escalar um time alternativo. Como o duelo acontece no Morumbi, diferentemente do que ocorreu na estreia em Lima, terá os titulares à disposição no banco de reservas para evitar que qualquer zebra invada o gramado.

A vitória sobre o Ayacucho (3 a 2) deu ao São Paulo a liderança do Grupo D na primeira rodada. O time de Viña del Mar, rival desta noite, tropeçou em casa ao empatar com o boliviano Jorge Wilstermann. Na Copa Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança à fase de oitavas de final. Por isso, o clube tricolor trata como imprescindível um novo triunfo sobre o Everton.

“Esse time do Everton é mais forte do que o Ayacucho, é bem mais competitivo e vai gerar muitas dificuldades. O jogo de domingo (diante do Flamengo) também será muito difícil e muito importante para a gente. Então, vamos pensar no que podemos fazer nesses dois jogos. A diferença é que, como não temos viagem (jogo com o Everton será no Morumbi), aqueles que não começarem jogando, poderão estar no banco de reservas e entrar durante a partida”, avaliou Rogério Ceni.

O treinador são-paulino pode ter novidades, ao menos no banco de reservas. Os jovens Rodrigo Nestor e Gabriel Sara treinaram com o restante do grupo ao longo da semana e podem voltar à equipe após recuperação de lesão.

Ainda hoje, o Internacional aposta no jogo contra o Guaireña-PAR, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, para tentar engrenar na Sul-Americana. (Estadão Conteúdo)


SÃO PAULO x EVERTON DE VIÑA DEL MAR

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Colorado (Rodrigo Nestor) e Luan; Patrick e Marquinhos; Rigoni e Luciano. Técnico: Rogério Ceni

Everton - De Paul; Echeverría, Barroso e Oyarzún; Medina, Sánchez, Madrid e Ibacache; Campos, Cuevas e Di Yorio. Técnico: Francisco Meneghini

Árbitro - Pablo Echavarria (ARG)

Horário - 19h15

Local - Estádio do Morumbi