Esportes
Corinthians tenta apagar a estreia ruim
O Corinthians tem seu primeiro compromisso em casa pelo torneio continental hoje, às 21h
A estreia ruim na Libertadores, com revés de 2 a 0 para o Always Ready, na altitude da Bolívia, ficou no passado. O Corinthians tem seu primeiro compromisso em casa pelo torneio continental hoje, às 21h. Diante do Deportivo Cali, da Colômbia, a equipe de Vítor Pereira joga disposta a somar seus primeiros pontos para não se complicar no Grupo E antes de enfrentar o Boca Juniors.
O torcedor corintiano não sabe qual Corinthians vai ver em campo nesta quarta: o que levou 2 a 0 na Bolívia do frágil Always Ready ou o que dominou e venceu, por 3 a 1, o Botafogo na estreia do Brasileirão, no Engenhão.
O desafio é engatar uma sequência de bons resultados para dar tranquilidade a Vítor Pereira e ao elenco, que sofreu cobranças pesadas, além de ameaças dirigidas a alguns jogadores. O retrospecto joga a favor do time brasileiro, que venceu nas duas ocasiões em que encontrou o Deportivo Cali. Em 2006, fez 1 a 0 e 3 a 0. No entanto, o rival colombiano vem empolgado após derrotar o Boca Juniors na rodada inaugural.
O treinador português descansou alguns atletas na estreia do Brasileirão. O time reagiu bem fora de casa e ele pode agora contar com Renato Augusto “limpo e zerado” como definiu -- Gil também descansou. A prioridade, neste momento, é a Libertadores. Portanto, quando tiver de rodar o grupo, o técnico o fará no Campeonato Brasileiro.
“O único caminho que vejo para mantermos nossa equipe competitiva é fazendo essa gestão. Não é possível jogar domingo com uma equipe e na quarta com a mesma. Íamos condenar nosso jogo na Libertadores”. O treinador vai escalar atletas com o “tanque cheio”, isto é, capazes de manter uma intensidade em boa parte do jogo.
No meio-campo, Du Queiroz, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Cantillo e Giuliano disputam três vagas. No ataque, Roger Guedes e Jô brigam pela titularidade. Junior Moraes, recuperado de dores na lombar, volta a ser opção. Fagner também está disponível depois de cumprir suspensão no Brasileirão e se livrar de uma lesão muscular.
Como arrancou com vitória em casa por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, o Deportivo Cali tem a chance de se isolar na liderança do Grupo E em caso de vitória em São Paulo. Para isso, conta com a boa fase do meia Kevin Velasco, que deu as assistências para os gols diante dos argentinos.
Entre os titulares, a única baixa dos colombianos é o atacante Yony González, que se recupera de lesão e não veio ao Brasil. O jogador defendeu o Corinthians há dois anos sem deixar saudade. (Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS X DEPORTIVO CALI
Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Maycon e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
Deportivo Cali - De Amores; Aldair Gutiérrez, Burdisso, Marsiglia e Mafla; Camargo, Congo e Téo Gutiérrez; Velasco, Jhon Vásquez e Rodríguez. Técnico: Rafael Dudamel
Árbitro - Eber Aquino (Paraguai)
Horário - 21h
Local - Neo Química Arena