Liga dos Campeões
Benzema marca e elimina o Chelsea
A Liga dos Campeões terá um novo campeão. Após perder por 3 a 1 na Inglaterra, o Chelsea chegou a abrir 3 a 0 sobre o Real Madrid ontem (12), na Espanha, mas levou um gol no fim do tempo normal e acabou caindo na prorrogação com o artilheiro Benzema definindo o placar de 3 a 2 para os Blues, mas que deu a vaga nas semifinais aos merengues. Foi o 12º gol de Benzema em nove jogos na atual edição da Champions.
Herói com “hat-trick” em Londres, o francês de 34 anos novamente causou pesadelo aos ingleses -- e evitou uma virada histórica nas quartas de final. Os espanhois avançaram com 5 a 4 na soma dos dois confrontos e aguardam Manchester City ou Atlético de Madrid, que jogam hoje (13), às 16h, no Wanda Metropolitano, com vantagem citizen de 1 a 0.
Aos 15 minutos, Mason Mount abriu o marcador. Aos cinco do segundo tempo. Mount cobrou escanteio na cabeça de Rudiger: 2 a 0 e fim da vantagem do Real Madrid. Depois do VAR anular gol de Alonso, o que parecia impossível, aos 30’, aconteceu. Kovacic lançou Timo Werner, que deixou Casemiro no chão, passou por Alaba e fez 3 a 0 no Santiago Bernabéu.
Carlo Ancelotti, técnico do Real, colocou os brasileiros Marcelo e Rodrygo. E foi premiado rapidamente. Kanté saiu jogando errado, Marcelo tocou para Modric cruzar e Rodrygo, em seu primeiro toque na bola, descontou aos 35’. Após jogar muita bola, o Chelsea viu o jogo ir para a prorrogação, na qual Vinícius Júnior recebeu livre pela esquerda e mandou na cabeça de Benzema, logo no início. Gol do Real, fúria do técnico Thomas Tuchel e festa merengue depois de um imenso sufoco.
No outro jogo, o ataque avassalador do Bayern de Munique, comandado pelo atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, não superou a vontade do Villarreal. Depois de uma vitória por 1 a 0 no El Madrigal, o time espanhol arrancou um empate por 1 a 1 na Allianz Arena, evitou a prorrogação e fez história ao se classificar às semifinais. Aos 42 minutos da reta final, Chukwueze balançou as redes, após excelente contra-ataque, e garantiu a classificação espanhola. O gol do time alemão foi marcado por Lewandowski.
O adversário do Villarreal será Liverpool ou Benfica. As equipes disputam hoje o confronto da volta, em Anfield -- com vantagem dos Reds por 3 a 1. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)