Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Herói, Zé Carlos relata dificuldades

O goleiro relata as dificuldades extracampo que o elenco do São Bento viveu durante o Paulista Série A2

12 de Abril de 2022 às 22:08
Eric Mantuan [email protected]
Herói, Zé Carlos relata dificuldades
Herói, Zé Carlos relata dificuldades (Crédito: Fábio Rogério (10/4/22))

Herói da decisão por pênaltis contra o Oeste, em Barueri, ao defender três cobranças, o goleiro Zé Carlos relatou, à rádio Cruzeiro FM 92,3, as dificuldades extracampo que o elenco do São Bento viveu durante o Paulista Série A2.

Atrasos em salários e problemas com auxílio-moradia exigiram que os atletas se “fechassem” em torno do objetivo de conquistar o acesso. 

“Acima de tudo fomos homens. Houve dificuldades nesses cinco meses. Jogador mandou sua família para casa, e eu sou um deles. Nunca vivi isso, foi a primeira vez. Mesmo sem muitas condições, ficamos no CT (hospedados no alojamento).

A gente venceu quando o Paulo (Roberto Santos, técnico) fez o time, e chegamos com a mentalidade totalmente vencedora”, disse o camisa 1, que trocou o Brusque pelo São Bento no final do ano passado.

“Eu estava ‘de boa’, com contrato até maio. Semana passada o Brusque foi campeão (catarinense). Eu fiz essa escolha de vir ao São Bento. Teve essas dificuldades, mas o mais importante é que fomos homens e conseguimos o resultado”, reafirmou.

O goleiro de 36 anos espera que o Azulão aprenda as duras lições. “A gente tem que conversar com a realidade, não pode mentir. O clube tem que se profissionalizar. Disputou a Série B do Brasileiro e hoje não tem divisão alguma, parou no tempo.

Terá de disputar a Copa Paulista para conseguir uma vaga (na Série D). É muito difícil dizer isso, mas não cabe mais amadorismo no futebol.” (Eric Mantuan)