Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bateu o cansaço

Palmeiras põe time alternativo na estreia em casa pela Libertadores

12 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lateral-esquerdo Piquerez
Lateral-esquerdo Piquerez (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (11/4/2022))

Atual bicampeão consecutivo da Libertadores, o Palmeiras faz hoje (12) sua estreia em casa na competição. Encara às 21h30, o Independiente Petrolero, da Bolívia, adversário apontado como o mais fraco da chave. O Allianz Parque volta a receber torcedores em um duelo do campeonato mais importante do continente após mais de dois anos.

Abel indicou que, neste momento, jogará com os titulares no Brasileirão e rodará o elenco na Libertadores. Foi assim na estreia na Venezuela, onde a equipe aplicou 4 a 0 no Deportivo Táchira. A goleada deixou o Palmeiras na liderança do Grupo A. Contra adversários bolivianos, o Palmeiras nunca perdeu em casa e não sofreu gol em seis dos oito duelos.

O cansaço da viagem de volta ao Brasil prejudicou o time, que perdeu para o Ceará no sábado, em casa. O técnico português já avisou que não sabe como os atletas estarão fisicamente no meio da temporada diante da maratona cansativa de partidas, com jogos a cada três dias, e disse que tem consciência de que não pode errar em sua estratégia.

“Este é o nosso destino, jogar de dois em dois dias, três em três dias. O problema é que é consecutivo. Uma semana, um mês, dois, três, vai ser até novembro. Honestamente, vamos ter que pensar muito bem quais são os tiros que temos que dar”, afirmou o técnico. “Nós estamos vindo de uma sequência de jogos muito forte, com partidas desgastantes e uma viagem muito longa, e não fizemos um bom começo de jogo contra o Ceará”, admitiu Dudu.

Nesse cenário, a tendência é de que Abel preserve alguns titulares contra o rival boliviano. Certo é que o volante Jailson, expulso no primeiro compromisso no torneio, cumpre suspensão e é desfalque. O uruguaio Piquerez se recuperou de um trauma no ombro direito e deve retomar seu lugar na lateral esquerda.

Fundado em 1932 por trabalhadores petroleiros na cidade de Sucre, o Independiente Petrolero debuta na Libertadores depois de ter vencido o Campeonato Boliviano pela primeira vez em sua história no ano passado, e aposta em um ex-palmeirense para surpreender o atual campeão da América. É o atacante argentino Cristaldo, que defendeu o Verdão durante três temporadas e participou das conquistas da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2016. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X INDEPENDIENTE PETROLERO

Palmeiras - Weverton; Mayke, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Gabriel Veron. Técnico: Abel Ferreira

Independiente Petrolero-BOL - Arancibia; Velásquez, Silva e Chiatti; Folleco, Bejarano, Aviles e Giménez; Ramírez, Correa e Cristaldo Técnico: Juan Robledo

Árbitro - Derlis Lopez (Paraguai)

Horário - 21h30

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)