Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Ferrari e Red Bull prometem disputa acirrada na Austrália

09 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação F1)

Após se destacar nas duas primeiras etapas da temporada da Fórmula 1, a Ferrari voltou a mostrar força em Melbourne e promete uma disputa acirrada com a Red Bull no GP da Austrália, terceira prova do campeonato. O treino que define o grid de classificação foi na madrugada de hoje (9). Ontem (8), nos dois primeiros treinos livres, o monegasco Charles Leclerc, vencedor da primeira corrida do ano, foi o mais veloz com tempo de 1min18s978, deixando para trás o companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz Jr., que liderou o primeiro treino, com 1min19s806. Na segunda sessão, o piloto da Espanha registrou o terceiro melhor tempo (1min19s376), atrás do holandês Max Verstappen, da Red Bull, com 1min19s223.

O atual campeão mundial venceu a segunda etapa da temporada, na Arábia Saudita, e abriu confronto direto com Leclerc pela liderança do campeonato. O piloto da Ferrari acredita que o rival da Red Bull não mostrou todo o potencial do seu carro nas duas primeiras sessões na Austrália. A corrida será na madrugada de amanhã (10), à 1h.

Punição

A temporada 2022 da Fórmula 1 não começou bem para Sebastian Vettel. Depois de ficar de fora das duas primeiras corridas (Bahrein e Arábia Saudita), o piloto alemão foi multado ontem (8) em cinco mil euros (cerca de R$ 25,7 mil) por ter dirigido uma scooter (pequena motocicleta) na pista de Melbourne após seu Aston Martin apresentar problemas mecânicos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)