Atuação desorganizada
Em estreia na Libertadores, Corinthians perde para o Always Ready
O Timão foi derrotado por 2 a 0 pelo time boliviano
O torcedor do Corinthians foi dormir muito irritado na terça-feira (5) com a estreia na Libertadores. Em La Paz, na Bolívia, a equipe do técnico português Vítor Pereira perdeu por 2 a 0 para o limitadíssimo Always Ready, com atuação desorganizada e apática em que nem mesmo os 3.637 metros de altitude do estádio Hernando Siles podem ser usados como desculpa.
O português escalou o time com mudanças em relação ao último jogo da equipe, a derrota para o São Paulo por 2 a 1, na semifinal do Paulistão. Fábio Santos entrou na lateral-esquerda, Adson no meio e o experiente Jô, no ataque. Mas o Corinthians mal teve tempo de tentar qualquer coisa no jogo. Aos seis minutos, Jorge Flores foi lançado pela esquerda em velocidade, dominou a bola e carregou até a área. Ele passou como quis por João Pedro, que cometeu um pênalti bobo ao segurá-lo. Marcos Riquelme (primo do astro argentino Juan Román Riquelme, ex-jogador, ídolo e atual vice-presidente do Boca Juniors) bateu no canto esquerdo alto de Cássio, abrindo o placar.
Para tentar encontrar o empate ainda no primeiro tempo e também não perder o fôlego, o Timão privilegiou a posse de bola. Conseguia encontrar espaço para chutes de meia distância, mas que não levavam quase nenhum perigo. Aos 32 minutos, Renato Augusto recebeu pela esquerda, na entrada da área, puxou a bola para o pé direito e bateu colocado, à esquerda do goleiro Giménez. Foram 70% de posse de bola, seis escanteios e dez finalizações corintianas na primeira etapa -- mas nenhum gol.
No intervalo, Vítor Pereira sacou o lateral-direito João Pedro e promoveu a reestreia de Maycon, que entrou como volante. Du Queiróz foi deslocado para a direita. No ataque, Adson deu lugar Róger Guedes. O problema foi que, na saída para a segunda etapa, antes do primeiro minuto de jogo, Riquelme recebeu pela esquerda e tocou dentro da área para Ramallo. Gil e Cássio se atrapalharam e o Always Ready fez 2 a 0.
Mosquito, Giuliano e Lucas Piton ainda entraram, sem mudar o panorama até o final da partida. Sob desconfiança, o Corinthians estreia domingo no Brasileirão, contra o Botafogo, no Rio.
O outro jogo do chamado “grupo da morte” -- chave E -- também teve um resultado inesperado. O temido Boca Juniors perdeu por 2 a 0 para o Deportivo Cali-COL, fora de casa, com gols marcados já no segundo tempo. (Da Redação, com AFP e Estadão Conteúdo)
ALWAYS READY 2 x 0 CORINTHIANS
Always Ready-BOL - Giménez; Enoumba, Cabrera, Rambal e Jorge Flores; Juan Adrián (Mamani), Chumacero, Ramallo (Blanco) e Arce (Cortés); Cristaldo (Borja) e Riquelme (Gustavo Torres). Técnico: Eduardo Villegas
Corinthians - Cássio; João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto; Adson (Róger Guedes), Jô (Giuliano) e Willian (Lucas Piton). Técnico: Vítor Pereira
Gols - Riquelme, aos 7 minutos do primeiro tempo; Ramallo, a 1’ do 2ºT
Cartão amarelo - Enoumba
Árbitro - Piero Maza (Chile)
Renda e público - Não divulgados
Local - Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)