Futebol
Libertadores: Flamengo vence jogo que quase não ocorreu
O time carioca derrotou o Sporting Cristal por 3 a 0, em Lima, no Peru
A enorme comemoração de Paulo Sousa com o gol de Matheuzinho no fim mostrou o quão importante era para o Flamengo largar com vitória na Copa Libertadores. O time carioca fez 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, em Lima, pelo Grupo H, e amenizou a crise após derrota para o Fluminense na decisão estadual. O jogo esteve ameaçado por causa do toque de recolher no Peru, em decorrência das manifestações pela alta dos preço dos combustíveis, e chegou a ser cancelado pela Conmebol, com o Flamengo se preparando para retornar ao Brasil. A entidade voltou atrás da decisão após o governo peruano cancelar o toque de recolher já no fim do dia, mas a partida só pôde ocorrer sem público, com meia hora de atraso.
Matheuzinho passou o jogo todo ouvindo recomendações/broncas do técnico português para aparecer mais para as jogadas na beirada do campo. Acabou saindo como destaque da vitória sem brilho, mas tranquila. O lateral cruzou para o primeiro gol, de Bruno Henrique, e fechou a conta em Lima. Agora o Flamengo muda o foco para a estreia no Brasileirão, em visita ao Atlético-GO, no fim de semana.
Favorito para conquistar uma vaga nas oitavas de final pelo Grupo B, o Athletico-PR estreou na Copa Libertadores com um empate sem gols diante do modesto Caracas, no estádio Olímpico de La UCV. O clube brasileiro perdeu grande chance de ficar confortável na tabela de classificação. O outro duelo da chave será amanhã (7), com The Strongest x Libertad. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)