Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Cancelada abertura do Brasileiro de Motocross em Sorocaba

O evento estava previsto para este sábado (9) e domingo (10), no Parque Tecnológico; suspensão se deu devido ao descumprimento de obrigações contratuais

06 de Abril de 2022 às 08:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Evento iria ocorrer neste final de semana
Evento iria ocorrer neste final de semana (Crédito: Tiago Lopes/ Divulgação )

 

O evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2022, que estava previsto para este fim de semana (dias 9 e 10 de abril), no Parque Tecnológico, em Sorocaba, foi cancelado. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e se deu pelo descumprimento de diversas obrigações contratuais.

“A causa do cancelamento se deu em razão da Promotora do evento, leia-se Fórmula do Sul, ter descumprido diversas obrigações existentes no contrato entabulado junto a CBM. Portanto, em razão disto, bem como, preservando não só o nome e a imagem do evento, mas, especialmente, do campeonato em geral, não restou alternativa que não seja a lamentável atitude de cancelar o evento”, comunicou em nota.

À CBM, a Fórmula Sul afirmou a existência de “motivo de força maior” que a impossibilitou de promover o evento, sem ter explicitado no que consistiria tal impedimento. De acordo com a confederação, o cancelamento do evento não exclui a 1ª etapa, ou seja, as sete etapas estão mantidas.

Além disso, quem fez a inscrição não será prejudicado ou penalizado, podendo escolher dentre duas opções, são elas: requerer a transferência do valor já pago, para uma das próximas etapas, ou solicitar o reembolso junto a secretaria da CBM.

Por conta do cancelamento a abertura do campeonato será na cidade de Fagundes Varela/RS, nos dias 14 e 15 de maio. (Da Redação)