Buscar no Cruzeiro

Buscar

Se esperava mais

Santos começa Sul-Americana perdendo do Banfield na Argentina

05 de Abril de 2022 às 22:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
Peixe treinou por 17 dias antes do jogo, mas falta de entrosamento no elenco ainda é nítida.
Peixe treinou por 17 dias antes do jogo, mas falta de entrosamento no elenco ainda é nítida. (Crédito: ALEJANDRO PAGNI / AFP (5/4/2022))

Após 17 dias sem jogar, o Santos foi derrotado nesta terça-feira (5) pelo Banfield, por 1 a 0, em sua estreia na Copa Sul-Americana. O jogo aconteceu no estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora, na Argentina. Desde o dia 19 de março, contra o Água Santa, no último jogo do Campeonato Paulista, o técnico Fabián Bustos ganhou cinco reforços e três deles foram titulares: o zagueiro Maicon e os meio-campistas Willian Maranhão e Rodrigo Fernández.

O Santos pegou pouco na bola no começo de jogo e não conseguiu levar perigo à meta defendida pelo Banfield no primeiro tempo. Alguns erros graves da zaga santista resultaram nas principais chances de perigo dos primeiros 45 minutos. Marcos Guilherme cometeu uma sequência de erros dentro da área e quase deu um gol para o Banfield. Maicon recuou mal de cabeça e a bola ficou livre para Cruz finalizar antes que ela caísse, mas João Paulo fez grande defesa. Mas aos 43 minutos, João Paulo e Maicon se atrapalharam, o zagueiro afastou mal e Urzi emendou um voleio de primeira de fora da área para fazer um golaço.

No segundo tempo, o ritmo do time argentino diminuiu, mas o Santos esbarrou na falta de criatividade. Já na reta final, Bologna chegou a fazer uma defesa simples após cobrança de falta. Nicolás Domingo, do Banfield, colocou a mão na bola e foi expulso. Com a vantagem numérica, o Santos foi para cima, com Lucas Barbosa e Vinícius Zanocelo.

O Santos terá mais uma estreia pela frente, agora pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, fora de casa, no sábado. Pela Sul-Americana, jogará em casa contra a Universidad Católica-EQU na segunda rodada. Também pelo Grupo C, Unión La Calera e Universidad de Quito se enfrentaram e não saíram do empate por 0 a 0. No Grupo G, o Ceará virou sobre o Independiente-ARG, por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. Atlético-GO x LDU-EQU, em Goiânia, pelo Grupo F, ainda não havia sido encerrado.

BANFIELD 1 x 0 SANTOS

Banfield-ARG - Enrique Bologna; Luciano Abecacis (Emanuel Coronel), Alejandro Maciel, Luciano Lollo e Ian Escobar; Matías Romero (Erik Lopez), Nicolás Domingo, Giuliano Galoppo e Agustín Urzi (Julián Palacios); Juan Manuel Cruz (Jesús Dátolo) e Jeremías Perales (Juan Álvarez). Técnico: Diego Dabove

Santos - João Paulo; Felipe Jonatan, Kaiky (Emiliano Velázquez), Maicon, Eduardo Bauermann (Madson) e Marcos Guilherme (Rwan); Willian Maranhão (Vinícius Zanocelo), Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos

Gol - Agustín Urzi, aos 43 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Willian Maranhão, Lucas Barbosa, Felipe Jonatan, Vinícius Zanocelo e Emiliano Velázquez (Santos); Abecacis, Agustín Urzi e Luciano Lollo (Banfield)

Cartão vermelho - Nicolás Domingo

Árbitro - Derlis Lopez (PAR)

Público e renda - Não divulgados

Local - Estádio Florencio Sola, na Argentina

Fluminense e Inter estreiam hoje

Outros dois brasileiros estreiam amanhã (6) na Copa Sul-Americana. Eliminado pelo Olimpia-PAR na fase preliminar da Copa Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Oriente Petrolero, da Bolívia, às 19h15, no Maracanã, no Rio. O Flu está no Grupo H que, além dos bolivianos, ainda conta com Unión, da Argentina, e Júnior, da Colômbia. Os adversários também se enfrentam no mesmo horário, mas na Argentina.

Sem jogar desde 23 de março, quando venceu o Gre-Nal, mas foi eliminado nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Internacional teve tempo de sobra para se preparar antes da estreia contra o 9 de Outubro, do Equador, fora de casa, no Estádio Jocay, em Manta, às 21h30, pelo Grupo E -- que ainda conta com Guaireña, do Paraguai, e Independiente Medellín, da Colômbia.

Nesta primeira fase, são oito chaves com quatro integrantes e apenas o líder avançará às oitavas de final. Se juntam a eles os oito terceiros colocados da etapa de grupos da Libertadores. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)