Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Mundo

Brasil enfrenta a Sérvia na estreia da Copa do Mundo

No grupo G, o Brasil vai encarar também a Suíça e Camarões

01 de Abril de 2022 às 14:31
Cruzeiro do Sul [email protected]
 O brasileiro Cafu foi um dos convidados para participar do sorteio da Copa
O brasileiro Cafu foi um dos convidados para participar do sorteio da Copa (Crédito: AFP)

Os primeiros adversários da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar foram apresentados nesta sexta-feira (1º). O sorteio que define as chaves do Mundial aconteceu no Centro de Exposições e Convenções de Doha. No grupo G, o Brasil vai encarar a Sérvia, Suíça e Camarões. O Brasil é o único país do mundo a participar de todas as Copas, desde 1930.

A primeira partida da seleção na Copa do Mundo do Catar acontece em 24/11, contra a Sérvia. Na sequência, a equipe enfrenta a Suíca, em 28/11 e fecha a primeira fase do Mundial contra Camarões, em 2/12. 

O brasileiro Cafu foi um dos convidados para participar do sorteio da Copa. Outras lendas que também auxiliam no sorteio foram Lothar Matthäus (Alemanha), Adel Ahmed MalAllah (Catar), Ali Daei (Irã), Bora Milutinovic (Sérvia/México), Jay-Jay Okocha (Nigéria), Rabah Madjer (Argélia) e Tim Cahill (Austrália).

A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro e a final será disputada no dia 18 de dezembro. É a primeira vez que a competição será disputada no final do ano. A mudança no calendário foi necessária por causa das altas temperaturas no verão no Catar.

 

Confira abaixo os grupos: