Buscar no Cruzeiro

Buscar

Troféu do Interior

Ituano derrota bota e conquista bicampeonato do Troféu Interior

01 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Conquista também significa vaga na Copa do Brasil.
Conquista também significa vaga na Copa do Brasil. (Crédito: RAUL RAMOS/PAULISTÃO (31/3/2022))

O Ituano derrotou ontem (31) o Botafogo por 3 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e comemorou o bicampeonato do Troféu do Interior. Rafael Pereira, Aylon e Igor Henrique marcaram os gols do título rubro-negro. O Galo também garantiu vaga na Copa do Brasil de 2023 e a premiação de R$ 360 mil da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Ituano abriu o placar logo no início. Aos nove minutos, após jogada ensaiada, Rafael Elias cruzou na área, o goleiro Deivity espalmou e a bola sobrou para o zagueiro Rafael Pereira cabecear para as redes. Aos 36 minutos, volante Tárik, do Botafogo, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Galo com um a mais em campo.

Aylon, aos sete minutos do segundo tempo, aproveitou confusão dentro da área e finalizou com a perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Deivity. Na reta final, aos 36’, Igor Henrique recebeu passe na intermediária e marcou um golaço, acertando o ângulo esquerdo.

É o segundo título do Ituano sob o comando do técnico Mazola Júnior em pouco mais de quatro meses, já que em novembro de 2021 o clube foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)