Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Ituano estreia na série B do Brasileiro no dia 9 de abril

No primeiro duelo, que acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, o Galo enfrentará a Chapecoense

31 de Março de 2022 às 08:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Ituano fará a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro em 9 de abril, contra a Chapecoense
O Ituano fará a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro em 9 de abril, contra a Chapecoense (Crédito: Flávio Torres/ Ituano FC)

A CBF divulgou na quarta-feira (30) a tabela detalhada das primeiras seis rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, com datas, horários e locais dos confrontos que iniciam o torneio. A rodada de abertura, em 8 de abril (sexta-feira), terá Brusque x Guarani, Vasco x Vila Nova e Bahia x Cruzeiro.

O Ituano fará sua estreia no dia seguinte, dia 9 de abril (sábado), às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O primeiro jogo no estádio Novelli Júnior, em Itu, será no sábado seguinte, dia 16, contra o CSA, às 16h, pela segunda rodada. A equipe está voltando a disputar a Série B após 15 anos -- sua última participação foi em 2007, terminando na lanterna.

Assim como nos últimos anos, o campeonato será disputado por 20 times que se enfrentam em turno e returno, por pontos corridos. Os quatro primeiros garantem o acesso à Série A, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Série C. (Da Redação)