Buscar no Cruzeiro

Buscar

Momento difícil

Vítor Pereira diz que desgaste atrapalhou desempenho do Corinthians

Essa foi a justifica do técnico para explicar a derrota do clube paulista diante do São Paulo, por 2 a 1, no domingo (27), pela seminal do Paulista

29 de Março de 2022 às 08:26
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vítor Pereira: desgaste físico atrapalhou o Corinthians
Vítor Pereira: desgaste físico atrapalhou o Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

O técnico Vítor Pereira usou o desgaste físico para explicar a derrota do Corinthians, por 2 a 1, diante do São Paulo, no domingo (27), no estádio do Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na visão do treinador, o time tricolor entrou em campo muito acima fisicamente.

“Para quem jogou futebol, para quem está dentro da realidade do que é ponto de vista fisiológico, é muito fácil entender que uma equipe que tem 67 horas de recuperação desde o último jogo, chega a uma semifinal e defronta outra equipe que tem mais dois dias de recuperação do que nós, não é preciso abrir o livro da sabedoria para perceber a diferença do estado em que nossa equipe chegou”, falou.

A reclamação se deu pelo fato de o Corinthians ter jogado contra o Guarani, pelas quartas de final, na última quinta-feira, diferentemente do São Paulo, que passou pelo São Bernardo na terça-feira. Vítor Pereira afirmou que esses dois dias a mais de descanso foram fundamentais para a vitória do clube de Rogério Ceni. "Não conseguimos recuperar, chegamos a este jogo cansados, muito mais cansados do que eles. De fato, é impossível jogar com qualidade quando o tempo de recuperação foi totalmente diferente”, explicou. (Estadão Conteúdo)