Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista Série A2

FPF marca quartas de final da Série A2 entre São Bento e XV de Piracicaba

22 de Março de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Último embate entre as equipes foi na primeira fase, com vitória do Nhô Quim.
Último embate entre as equipes foi na primeira fase, com vitória do Nhô Quim. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (16/2/2021))

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem (21) as datas, locais e horários dos confrontos das quartas de final do Paulista Série A2 após reunião virtual do conselho técnico da competição. São Bento e XV de Piracicaba começam a decisão do semifinalista no sábado (26), às 21h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. O jogo da volta será terça-feira (29), no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 21h.

A ordem dos confrontos foi determinada pela classificação da primeira fase: como o Nhô Quim, terceiro colocado, teve campanha melhor que o Azulão, o sexto, tem o direito de fazer o jogo decisivo em seu estádio. Haverá uso do VAR a partir desta fase. Em caso de empate na soma dos resultados dos dois jogos, os classificados serão decididos nos pênaltis. As duas partidas terão transmissão do YouTube, Paulistão Play e Eleven, além da rádio Cruzeiro FM 92,3.

As informações sobre carga de ingressos disponíveis e preços para o jogo no CIC devem ser divulgadas hoje (22) pelo São Bento. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram na sétima rodada, dia 16 de fevereiro, quando o Azulão perdeu por 2 a 1, de virada, no CIC. Já na Copa Paulista do ano passado, houve empate sem gols no CIC e vitória quinzista por 2 a 0 no Barão de Serra Negra.

Outros jogos

Primavera e Portuguesa abrem as quartas de final da Série A2 no sábado (26), às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi. O jogo da volta também será na terça (29), no Canindé, em São Paulo, às 19h. No domingo (27), Linense e Oeste se enfrentam às 10h no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, enquanto Velo Clube e Rio Claro fazem o primeiro clássico às 19h, no estádio Benito Agnelo Castellano. As partidas de volta serão na quarta-feira (30), com o dérbi rio-clarense marcado às 15h, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, e Oeste e Linense se enfrentando às 19h, na Arena Barueri.

Técnico não vê grande prejuízo em 2º jogo fora

Ao ser derrotado pelo Velo Clube no sábado (19), por 2 a 1, no estádio Walter Ribeiro (CIC), o São Bento terminou a primeira fase da Série A2 na sexta colocação, com 22 pontos, deixando escapar o direito de realizar em Sorocaba o confronto decisivo da próxima fase. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Paulo Roberto Santos falou sobre a dimensão dessa desvantagem. Para ele, fazer o segundo jogo contra o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra tem uma única diferença: o torcedor.

“O XV, de repente, vai ter uma pequena vantagem, mas que a partir do momento em que o jogo se inicia, dependendo do comportamento das equipes, ela deixa de acontecer. O XV já perdeu acessos e jogos importantes dentro de casa. E não foi uma, duas ou três vezes, não. Foi mais do que isso”, relembrou.

O técnico reiterou que, mesmo com a decisão de gerenciar os cartões amarelos dos jogadores, acarretando em vários desfalques para a última rodada, comissão técnica e atletas do São Bento foram para o jogo contra o Velo Clube com o entendimento de terminar a primeira fase no G4. “Queríamos o resultado positivo. Mas infelizmente não veio, e não podemos escolher adversário. Temos que ir para esse mata-mata respeitando todos eles e sabendo que temos plenas condições de buscar esse acesso, mesmo decidindo fora de casa”, finalizou. (Eric Mantuan)