Copa Truck
Tem ‘brutos’ na pista
Rodada dupla em Santa Cruz do Sul abre temporada da Copa Truck
O autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, sedia neste fim de semana a rodada dupla que abre a Copa Truck 2022. Ontem (11) as equipes realizaram um treino extra e duas sessões de treinos livres à tarde, sob chuva. Wellington Cirino foi o mais rápido do dia. Hoje (12), o classificatório será às 9h45, após mais um treino livre, às 7h50. A largada da corrida 1 será às 12h40, para 25 minutos mais uma volta. Às 13h13 os “brutos” partem para a corrida 2, com duração de 20 minutos mais uma volta.
A 2ª etapa será inteira amanhã (13). O warm-up será das 7h50 às 8h e o classificatório entre 8h30 e 9h30. A corrida 1 começa às 13h55, e a corrida 2, às 14h28. Band e SporTV transmitem as provas nos dois dias.
As equipes da região de Sorocaba têm novidades. A FF Motorsport, de Fabinho Fogaça, passa a competir com Mercedes-Benz e terá três pilotos: Fabinho e Pe Jota na Super Truck e a lenda Djalma Fogaça, de 59 anos, na Principal. “Estou muito feliz em retornar às pistas. O automobilismo faz parte da minha vida e estar aqui novamente é a realização de um sonho”, disse o novo-velho dono do caminhão número 72.
Fabinho teve duas vitórias na Super Truck no ano passado, em Tarumã e Curitiba. “Estou confiante para a temporada deste ano. Passaremos a competir com caminhões Mercedes-Benz, que com certeza serão mais competitivos do que os Protótipos do ano passado”, adianta. Pe Jota estreia na categoria e no automobilismo após graduar-se na Escola de Pilotagem Beto Manzini.
A Iveco Usual Racing, de Laranjal Paulista, disputou o título da categoria Principal até a última etapa no ano passado com Felipe Giaffone. O dono do “bruto” número 4 teve dez pódios, duas vitórias e duas poles. “Estamos indo para a quarta temporada com a mesma equipe, mais um ano dividindo box com o Djalma Pivetta, que além de piloto é o dono da nossa equipe e acreditou no trabalho nesses últimos quatro anos. A cada ano nós melhoramos e isso me deixa muito animado para levar o Iveco às primeiras posições”, disse.
Djalma Pivetta teve um pódio em Curitiba. “Tem sido uma ótima jornada. Colecionei pódios ao longo desses últimos anos e espero conseguir bons resultados em 2022 também, conhecendo ainda mais as pistas e evoluindo cada vez mais a minha pilotagem”, afirmou. A novidade é Raphael Abbate, de 30 anos, que estreia no comando do Iveco número 26. (Eric Mantuan)
CALENDÁRIO
12 de março -- Santa Cruz do Sul (RS)
13 de março -- Santa Cruz do Sul (RS)
1º de maio -- Interlagos (SP)
5 de junho -- Goiânia (GO)
10 de julho -- Londrina (PR)
21 de agosto -- Interlagos (SP)
17 de setembro -- Tarumã (RS)
18 de setembro -- Tarumã (RS)
6 de novembro -- Brasília (DF)
Galeria
Confira a galeria de fotos