Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

Real tira o PSG da Liga dos Campeões

10 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Neymar, incrédulo, viu Benzema marcar
Neymar, incrédulo, viu Benzema marcar "hat-trick", classificar os merengues e entrar para a história. (Crédito: GABRIEL BOUYS / AFP (9/3/2022))

Karim Benzema precisou de 17 minutos para escrever mais um capítulo em sua vitoriosa história com a camisa do Real Madrid. Ontem (9), o artilheiro merengue anotou três gols neste intervalo de tempo para garantir a virada sobre o Paris Saint-Germain, por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, garantindo os espanhóis nas quartas de final da Liga dos Campeões. O francês ainda se tornou o terceiro maior goleador do clube, superando a lenda Di Stéfano, agora com 309 gols. Ele está atrás apenas de Raul e do português Cristiano Ronaldo, que lidera com 450.

O PSG tinha situação tranquila na partida até os 16 minutos do segundo tempo, quando uma bobagem na saída de bola custou o primeiro gol e o ressurgimento do Real Madrid na decisão. Até ali, Mbappé era o herói do embate das oitavas de final com dois gols, um em cada jogo. Assim como aconteceu em Paris, o brasileiro serviu de garçom e o francês foi decisivo.

O Real Madrid, que tinha 90 minutos para devolver 1 a 0, teria agora apenas os 45 finais para anotar duas vezes e não ser vazado para levar a decisão à prorrogação. Contra um rival com veloz e mortal no contra-ataque.

Mbappé teve seu segundo gol anulado na partida no começo da etapa final após receber de Neymar, driblar Courtois e anotar. Estava impedido, contudo. O PSG dominava a partida quando uma bobagem do goleiro Donnarumma fez o time merengue renascer.

A bola foi recuada para o goleiro, que não afastou o perigo e, pressionado por Benzema, deu de graça para Vinícius Jr. O brasileiro rolou para trás para o francês empatar. O Santiago Bernabéu virou uma enorme panela de pressão. E quase Benzema logo virou, em nova cabeçada perigosa.

O PSG sentiu o gol e o crescimento do Real Madrid. Virou ataque contra defesa. Vinícius Jr. desperdiçou a chance de colocar a equipe na frente ao bater de canela na cara de Donnarumma. Benzema, contudo, estava com a pontaria em dia.

O francês recebeu de Modric e girou o corpo para fazer 2 a 1. O PSG nem bem assimilou o golpe e levou mais um gol. Vini Jr. apertou a marcação sobre o compatriota Marquinhos, que tentou afastar e deu nos pés de Benzema. De primeira, o herói de noite fez mais um para entrar para a história do Real Madrid. Messi ainda teve chance em falta nos acréscimos, mas mandou por cima.

No outro jogo, o Manchester City eliminou o Sporting ao empatar por 0 a 0 após goleada na ida por 5 a 0. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)