Buscar no Cruzeiro

Buscar

O Monstro voltou

Djalma Fogaça retorna às pistas na temporada 2022 da Copa Truck

08 de Março de 2022 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Número 72 que consagrou Djalma agora está em um Mercedes-Benz.
Número 72 que consagrou Djalma agora está em um Mercedes-Benz. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (7/3/2022))

O Monstro está de volta. O experiente piloto sorocabano Djalma Fogaça, de 59 anos, anunciou ontem (7) o retorno às pistas. Será nos dias 12 e 13 de março, na rodada dupla que abre a Copa Truck 2022, em Santa Cruz do Sul (RS). Sua volta se dará pela equipe do filho, a FF Motorsports, tendo como companheiros Fabinho Fogaça e Pe Jota. A apresentação da equipe ocorreu em Sorocaba.

Durante a apresentação, Djalma Fogaça se emocionou em vários momentos, ao falar da carreira, da equipe e dos novos propósitos. Ele agradeceu aos patrocinadores -- os novos e os que mantiveram apoio mesmo com a paralisação durante a pandemia. Empresas como

Saint-Gobain (marcas Quartzolit e Brasilit) e Foxlux, entre outras, vão apoiar o time na temporada. “Acreditamos nos parceiros que temos, que são empresas grandes e fortes”, comenta.

Para o retorno, um dos trabalhos foi a perda de peso, de 108 para 94 quilos, em apenas dois meses. Ele também abordou, evidentemente, suas expectativas. “Acredito que teremos um ano bom. Fabinho é candidato ao título na categoria Super Truck. Já venceu corridas lá no ano passado, tem um equipamento melhor. Quanto a mim, vamos ver. É uma ‘caixinha de surpresas’. Eu estou curioso para saber também”, diz. “Não é na primeira corrida, mas acho que duas, três corridas, estarei bem”, acrescenta.

Aliás, ele avalia que a performance da equipe pode ser mostrada, de fato, a partir da segunda corrida. A troca das cabines dos caminhões atrapalhou um pouco os trabalhos da equipe, mas nada que mude o entusiasmo do trio. “É uma luta de Davi contra Golias, mas a história mesmo já diz: Davi venceu Golias”, lembra. “Temos certeza que faremos um grande ano”, lembra Djalma, que parou de competir há três anos.

Após bom 2021, Fabinho vai para mais um ano com equipe própria. - FÁBIO ROGÉRIO (7/3/2022)
Após bom 2021, Fabinho vai para mais um ano com equipe própria. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (7/3/2022))

O trio disputará as provas da temporada de forma independente, com “brutos” Mercedes-Benz. “A gente vai ter um crescimento grande nessa temporada. Criamos uma base sólida, em 2021. Buscamos melhorar nossos equipamentos, melhorar a confiabilidade. Estamos levando essa base pronta para Santa Cruz. Vamos chegar competitivo e para a segunda etapa, em Interlagos, a gente deverá atingir um nível mais alto”, afirma. “Tenho que certeza que terei condições de disputar o campeonato na Super Truck. Meu pai vai fazer um retorno muito positivo e o Pe Jota vai fazer uma grande estreia também”, projeta Fabinho.

“Vou fazer tudo que eles pediram para eu fazer. A experiência do Djalma é inquestionável, assim como a do Fábio. O objetivo da minha contratação foi justamente essa, desenvolver o terceiro caminhão. Assim a ideia é eles fazerem um boa campanha, e, por consequência, eu também”, afirma Pe Jota. “Mas a prioridade absoluta é para Fábio e Djalma”, garante.

A terceira etapa, em Interlagos, São Paulo, será em 1º de maio. A Copa Truck tem nove etapas, sendo a última em 6 de novembro, em Brasília. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos