Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Bustos começa a jornada no Peixe

05 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico faz 1º jogo contra a Ferroviária.
Técnico faz 1º jogo contra a Ferroviária. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (2/3/2022))

Pela primeira vez sob a direção do técnico Fabián Bustos, anunciado durante a semana, e precisando da vitória para seguir brigando pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos vai até Araraquara para desafiar a Ferroviária, hoje (5), às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, pela décima rodada.

Após três tropeços consecutivos, sendo o último um empate por 2 a 2 com o Novorizontino, lanterna da competição, a situação do Santos é delicada: está fora da zona de classificação e ameaçada de rebaixamento. É o terceiro colocado do Grupo D, com dez pontos, assim como o Santo André, que está em segundo pelo saldo de gols (-1 a -3). O Red Bull Bragantino lídera com 16 e a Ponte Preta aparece em último, com oito.

Fabián Bustos chegou já tendo que se virar no meio de desfalques importantes.O goleiro John teve uma reação inflamatória na cicatriz da cirurgia no joelho direito e terá que passar por um novo procedimento no local.

Além do goleiro, o treinador não contará com o meia Carlos Sánchez e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, ambos em trabalho de transição devido a suas respectivas lesões. Já o lateral-direito Madson está entregue ao departamento médico por causa de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. A principal novidade é o lateral-direito Auro, que poderá estrear com a camisa do Santos após se recuperar de um incômodo no púbis.

A Ferroviária também vem de derrota, para o Ituano por 3 a 1, ficando na terceira posição do Grupo B, com dez pontos. São Paulo e São Bernardo lideram, com 14. E busca também se recuperar do baque da eliminação na Copa do Brasil, frente ao Vasco. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

FERROVIÁRIA x SANTOS

Ferroviária - Saulo; Bernardo, Didi, Bruno Leonardo e João Lucas; Uilliam Correia, Thomáz, Murilo Rangel e Gegê; Bruno Mezenga e Orejuela. Técnico: Elano

Santos - João Paulo; Auro (Vinícius Balieiro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Técnico: Fabián Bustos

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira

Horário - 18h30

Local - Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)