Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Por ‘DNA ofensivo’, Auro reforça o Santos

Revelado pelo São Paulo, ele atuou os últimos quatro anos no Canadá

04 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lateral-direito estava no Toronto, do Canadá.
Lateral-direito estava no Toronto, do Canadá. (Crédito: TWITTER / SANTOS FC (3/3/2022))

O Santos apresentou ontem (3) o lateral-direito Auro. Revelado pelo São Paulo, o jogador atuou os últimos quatro anos no Toronto até aceitar voltar ao Brasil para defender as cores do clube praiano por empréstimo até dezembro. Ele vestiu a camisa de número 27, recebida das mãos de Edu Dracena, e citou o DNA ofensivo do clube como predominante para o acerto.

“Muito fácil falar de Santos. Não pensei duas vezes. Venho mostrar meu trabalho e meu potencial. Tenho muito para mostrar ainda. Santos é o Santos, sempre acompanhei na base e no profissional. Sempre escutei falar bem do Santos. É um time bem ofensivo, sempre quis jogar aqui. Sou ofensivo, é minha característica, mas minha ida para Toronto me fez aprender mais tática e defesa. Minha característica é atacar com intensidade, mas ficarei um pouco mais quando o treinador pedir também. É um clube que me identifico. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes”, disse.

Auro tem vínculo com o Toronto até o fim de 2022, mas o clube canadense tem a opção de renovação caso deseje permanecer com o atleta no próximo ano. Após ser apresentado, se colocou à disposição do técnico Fábian Bustos, apesar de ainda não estar 100% fisicamente. Ele espera estrear amanhã (5), às 18h30, diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Peixe é o terceiro colocado do Grupo D, com dez pontos, atrás de Red Bull Bragantino, com 16, e Santo André, com dez. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)