Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Com virada épica, América-MG avança

03 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Everaldo, ex-São Bento, incendiou o jogo e carimbou vaga.
Everaldo, ex-São Bento, incendiou o jogo e carimbou vaga. (Crédito: TWITTER / AMÉRICA-MG (2/3/2022))

Com requintes de crueldade, o América-MG carimbou a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores da América. Na noite de ontem (2), o Coelho protagonizou uma virada épica para cima do Guaraní-PAR por 3 a 2, em pleno estádio Defensores del Chaco, e levou a melhor nas cobranças de pênaltis, com Jailson defendendo a cobrança de Roberto Fernández e Everaldo, ex-São Bento e um dos destaques do duelo, confirmando a vaga.

Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo com Fernando Fernández (cobrando pênalti) e Marcos Cáceres, o time paraguaio se acomodou e viu o adversário reagir. Após o primeiro gol de Wellington Paulista, Marquinhos Santos tirou o zagueiro Éder, colocou o atacante Everaldo e jogou o time no ataque. Wellington Paulista empatou e Pedrinho, já nos minutos finais, virou o placar. Nos pênaltis, o Guaraní teve nova chance de liquidar a fatura, mas o goleiro Vásquez desperdiçou a cobrança decisiva.

Com isso, a primeira participação do América na Libertadores já passa a ser marcante. O time mineiro perdeu em Belo Horizonte ao sofrer um gol nos minutos finais do duelo, chegou a ver o sonho da classificação ficar longe, mas, na base da superação, virou e, além de avançar, acumulou quase R$ 3 milhões em premiação. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)