PAULISTA DE AMPUTADOS
Azulão goleia o Evolução no dérbi
Apesar do resultado elástico, o técnico Paulo Vasconcellos viu aspectos a serem aprimorados para as próximas rodadas
O São Bento venceu o dérbi contra o Evolução FA com uma goleada por 6 a 0, no sábado (26), em sua estreia no Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. O placar colocou o Azulão na liderança do torneio no critério do saldo de gols. Os outros resultados da primeira rodada foram: Guarulhos 3 x 1 Santos; Corinthians 1 x 2 Ourinhos; e Ponte Preta 0 x 1 Portuguesa.
Autor de dois gols, Diego exaltou a boa atuação na estreia. “A equipe vai evoluir jogo após jogo, pois está apenas no início. A caminhada é longa até chegarmos no objetivo principal, que é chegar nas fases finais, e buscar o título paulista”, afirmou. Os outros gols foram anotados por Pedro (2), Paulo e Celestino.
Apesar do resultado elástico, o técnico Paulo Vasconcellos viu aspectos a serem aprimorados para as próximas rodadas. “Alguns atletas tiveram um pouco de dificuldade de se encontrar em quadra, o piso era diferente, às dimensões dela também. São pontos que precisam ser analisados para criarmos uma ideia do que foi feito de fato” apontou. Mas não por isso deixou de comemorar o resultado.
“Queríamos a vitória, estrear bem na competição, se impondo diante do adversário, e conseguimos. Agora, é fazer alguns ajustes dentro daquilo que entendemos que pode ser melhorado, porque teremos mais de trinta e cinco dias até o próximo jogo, e tentar implementar o nosso jogo” destacou.
A próxima rodada será apenas dia 9 de abril, em Mogi das Cruzes, onde o São Bento enfrenta o Santos e o Evolução pega a Portuguesa.
Pelos lados da equipe do Evolução, em último na tabela, o capitão Vandinho ressaltou que é preciso manter a cabeça no lugar e buscar os verdadeiros objetivos na competição. “Isso é um aprendizado para nós, para buscarmos uma vaga à Copa do Brasil. Agora é treino, dedicação e força total” sintetiza. (Da Redação)