Buscar no Cruzeiro

Buscar

Toca no Calleri

Argentino faz gol da vitória do São Paulo sobre o Água Santa

O duelo começou do jeito que se imaginava: o São Paulo com posse de bola e tentando o gol enquanto o adversário, recuado, esperava alguma chance para contra-atacar

01 de Março de 2022 às 01:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
Camisa 9 acertou uma linda bicicleta aos 44 minutos do segundo tempo em Diadema
Camisa 9 acertou uma linda bicicleta aos 44 minutos do segundo tempo em Diadema (Crédito: WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO (28/2/2022))

Um golaço de bicicleta de Calleri, no final, deu ontem (28) ao São Paulo a vitória sobre o Água Santa por 2 a 1, fechando a nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado colocou o time do Morumbi na liderança do Grupo B da competição, com os mesmos 14 pontos do São Bernardo, mas à frente pelos critérios de desempate (e com um jogo a menos).

O duelo começou do jeito que se imaginava: o São Paulo com posse de bola e tentando o gol enquanto o adversário, recuado, esperava alguma chance para contra-atacar, mesmo atuando em casa. Rigoni, Igor Gomes e Reinaldo desperdiçaram oportunidades. Dadá Belmonte respondeu pelo Água Santa.

O São Paulo abriu o placar aos 36’. A bola sobrou para Juan dentro da área, ele chutou forte e o goleiro Victor Souza fez um milagre. Mas, no rebote, o atacante são-paulino acabou sendo puxado por Alex Silva e o árbitro marcou pênalti.

Reinaldo cobrou com perfeição e abriu o placar. Não houve tempo para pressionar pelo segundo gol: em um erro de posicionamento defensivo, aos 43’, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Alex Silva, livre, no lado direito da área. O lateral ajeitou e chutou cruzado, sem chance para Jandrei, empatando o confronto e se redimindo pelo pênalti cometido pouco antes.

Na volta do intervalo, o Netuno quase virou o jogo em duas oportunidades. Álvaro chutou com perigo e Fernandinho mandou para fora. Preocupado, Ceni colocou Luciano, Calleri, Gabriel Sara e Marquinhos. E foi beneficiado pela expulsão de Fernandinho, aos 22 minutos.

Satisfeito pelo empate e com um jogador a menos, o Netuno recuou ainda mais. Até que, aos 44 minutos, a bola sobrou para Calleri na área, que improvisou e acertou uma linda bicicleta, fazendo o segundo gol e garantindo a vitória do tricolor fora de casa. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


ÁGUA SANTA 1 x 2 SÃO PAULO

Água Santa - Victor Souza; Alex Silva (Leandro Silva), Helder, Marcondes e Rhuan; Rodrigo Sam, Caique (Jeferson Bahia) e Cristiano (Lelê); Dadá Belmonte, Álvaro (Alyson) e Fernandinho. Técnico: Sérgio Guedes


São Paulo - Jandrei; Moreira, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia (Andrés Colorado), Rodrigo Nestor e Igor Gomes (Marquinhos); Rigoni (Luciano), Éder (Calleri) e Juan (Gabriel Sara). Técnico: Rogério Ceni

Gols - Reinaldo, aos 38, e Alex Silva, aos 43 minutos do 1º tempo; Calleri, aos 44’ do 2ºT

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira

Cartões amarelos - Fernandinho, Helder, Alex Silva, Pablo Maia, Marquinhos e Luciano

Cartões vermelhos - Fernandinho e Hélder

Renda - R$ 228.900,00

Público - 6.028 pagantes

Local - Distrital do Inamar, em Diadema