Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Eficiente, Ituano bate Ferroviária por 3 a 1

27 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Igor Henrique (esq.) anotou o primeiro gol do Ituano.
Igor Henrique (esq.) anotou o primeiro gol do Ituano. (Crédito: FERNANDO ROBERTO / ITUANO FC)

Com muita eficiência, o Ituano venceu a Ferroviária, por 3 a 1, ontem à noite, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Há seis anos o Ituano não vencia ao time de Araraquara. A última vitória tinha ocorrido no dia 24 de fevereiro de 2016, em Itu.

O Ituano agora soma 14 pontos, atrás de Mirassol e Palmeiras, ambos com 16. O Botafogo, que ainda vai jogar contra o São Bernardo, está com 12. A Ferroviária segue com 10 pontos no Grupo B, que tem o São Bernardo com 14, contra 11 do São Paulo. O Novorizontino é o lanterna com dois pontos.

O Ituano marcou dois gols no início. Aos 21 minutos, Pacheco desceu pela direita e levantou na área, onde Igor Henrique testou no canto esquerdo do goleiro Saulo. Dois minutos depois Neto Berola, dentro da área, cortou a marcação e bateu cruzado. Um chute seco e certeiro.

Já na parte final do jogo, o Ituano confirmou sua vitória em pênalti sofrido e batido por Iago Telles. Arthur marcou para a Ferrinha, ja nos acréscimos.

Mirassol 1 x 1 Ponte

Na estreia do técnico Hélio dos Anjos, a Ponte Preta arrancou um empate com o Mirassol, por 1 a 1, na noite de ontem, no José Maria de Campos Maia. O Mirassol chegou aos 16 pontos no Grupo C, enquanto a Ponte Preta tem oito no Grupo D, ainda ameaçada de rebaixamento.

Os gols saíram só no segundo tempo. Aos oito minutos, Zeca aproveitou cruzamento de Pará e mandou uma cabeçada no ângulo de Ygor Vinhas. A vantagem dos donos da casa, porém, não durou muito. Aos 20 minutos, Norberto cruzou e Lucca apareceu nas costas do zagueiro para deixar tudo igual, também de cabeça.

Guarani 2 x 3 Santo André

O Guarani foi derrotado de virada pelo Santo André na noite deste sábado, por 3 a 2, em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Lucão do Break, aos 5, e Giovanni Augusto aos 29, em cobrança de pênalti.

Mas no segundo tempo, Júnior Todinho e o zagueiro Luiz Gustavo (duas vezes) marcaram os gols do Santo André, que assumiu a vice-liderança do Grupo D, com 10 pontos. O Guarani tem a mesma pontuação e está em segundo lugar do Grupo A. (Da Redação)