Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Palmeiras joga em Limeira para seguir como único invicto do Paulistão

27 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O garoto Renan deve ganhar uma oportunidade na zaga.
O garoto Renan deve ganhar uma oportunidade na zaga. (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

 

Em meio à longa busca por um camisa 9 e pressionado pela torcida para trazer o tão desejado centroavante, o Palmeiras tem compromisso pela nona rodada do Campeonato Paulista neste domingo. O objetivo diante da Inter de Limeira, às 16h, no Major Levy Sobrinho, é vencer a sexta partida e se manter como a única equipe invicta no torneio estadual.

O Palmeiras ostenta a melhor campanha geral da fase de grupos, com 88,9% de aproveitamento. Isso com dois jogos a menos que seus rivais. O time de Abel Ferreira soma 16 pontos, com cinco vitórias e um empate em seis partidas.

É provável que a partida no interior paulista seja mais uma oportunidade para reservas mostrarem serviço, já que a prioridade no momento é levantar a taça da Recopa Sul-Americana e o duelo contra o Athletico-PR, que definirá o campeão, será na próxima quarta, no Allianz Parque.

Abel Ferreira deve dar chances a atletas pouco utilizados, assim como fez em Araraquara no duelo com a Ferroviária. Como o elenco apresenta baixas importantes, é possível que o técnico português escale um ou outro titular, especialmente na zaga, setor mais desfalcado. O jovem Renan deve ganhar uma oportunidade. No meio, Patrick de Paula quer oportunidade para retomar o bom futebol.

Os desfalques são os mesmos: os zagueiros Luan e Gómez e os meio-campistas Gabriel Menino e Gustavo Scarpa. Luan se recupera de uma lesão na coxa esquerda, Gómez continua em isolamento após contrair a Covid-19, Scarpa trata um estiramento no joelho esquerdo e Menino sofreu entorse no tornozelo direito.

Titular na ausência dos companheiros defensivos, o zagueiro Kuscevic destacou a importância e a dificuldade de jogar o Paulistão e disse que o Palmeiras precisa seguir jogando como se cada partida fosse uma final.

“Sempre falo com meus companheiros que o Brasil tem muitos bons jogadores. Os times do Paulista jogam muito bem, são muito fortes em casa, todos os jogos são difíceis. A única forma que temos de igualar essa intensidade é tratando cada jogo como uma final. É um campeonato importante, com rivais diretos também querendo ganhar”, falou o chileno.

A Inter de Limeira enfrenta o Palmeiras para se reabilitar no Paulistão e tenta se afastar da zona de rebaixamento. Mesmo com a campanha irregular, tem chances na luta pela classificação no Grupo A,

O time vem de quatro tropeços consecutivos no Campeonato Paulista e ocupa a última posição do Grupo A, com sete pontos. Ao mesmo tempo em que luta contra o rebaixamento, sonha em se classificar às quartas de final. (Estadão Conteúdo)

INTER DE LIMEIRA X PALMEIRAS

Inter de Limeira - Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani, Jhony Douglas, Lima e Renato Cajá; Geovane (Osman) e Ronaldo Silva. Técnico: Vinícius Bergantin

Palmeiras - Weverton; Mayke, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Zé Rafael e Atuesta; Wesley, Gabriel Veron e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Vinícius Furlan

Horário - 16h

Local - Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira

Transmissão - Paulistão Play, Première e TV Record