Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

São Paulo fica no 0 a 0 com o Campinense e segue na Copa do Brasil

25 de Fevereiro de 2022 às 00:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
As chances de gol surgiram apenas no primeiro tempo; Calleri, em uma delas, parou no goleiro Iguatu.
As chances de gol surgiram apenas no primeiro tempo; Calleri, em uma delas, parou no goleiro Iguatu. (Crédito: ALEXANDRE LAGO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (24/2/2022))

O São Paulo até fez um bom primeiro tempo ontem (24), contra o Campinense, na Paraíba, mas pecou na sua própria falta de repertório no decorrer do jogo e não passou de um empate sem gols. Ainda assim, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, embolsou a premiação de R$ 1,27 milhão e na próxima fase vai encarar o Manaus, que venceu o São Raimundo (AM) por 1 a 0. O jogo será no Morumbi e quem vencer vai para a terceira fase -- empate leva a decisão aos pênaltis.

O goleiro do Campinense, Mauro Iguatu, fez pelo menos três boas defesas nos primeiros 45 minutos de jogo. Rogério Ceni liberou seus laterais para o ataque e criou boas chances para abrir o placar. Rodrigo Nestor desperdiçou dois chutes: um passou raspando a trave direita do Campinense, e o outro, assim como os de Alisson e Calleri, parou no goleiro adversário. No melhor lance, aos 35 minutos, Nestor foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para o atacante bater firme para o gol, mas o goleiro Iguatu, com a mão esquerda, fez uma defesa espetacular e impediu o gol. Aos 45’, Gabriel Sara caminhou com a bola da direita do campo para o meio e da entrada da área arriscou chute para o gol, mas a bola subiu e passou por cima do travessão.

O panorama do jogo não mudou no início do segundo tempo. Rodrigo Nestor, com chuteiras novas, arriscou de meia distância, mas a bola saiu à esquerda da meta do Campinense. Mauro Iguatu foi novamente exigido na sequência. Rodrigo Nestor deu grande passe para Gabriel Sara, que entrou sozinho e bateu forte, mas o goleiro conseguiu evitar o gol.

Os principais jogadores do São Paulo cansaram após os 20 minutos da segunda etapa e Rogério Ceni começou a mexer no time. Saíram Léo, Nikão, Calleri e Alisson e entraram Reinaldo, Igor Gomes, Luciano e Eder. Mas mesmo com sangue novo, o ímpeto do time em busca do gol foi diminuindo com o passar do tempo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CAMPINENSE-PB 0 x 0 SÃO PAULO

Campinense-PB - Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech (Matheus Régis), Vinícius Santana e Emerson; Rafinha Silva, Juninho (Patrick Recife) e Dione; Alan Leite (Cláudio), Olávio e Iago (Gabriel Pereira). Técnico: Ranielle Ribeiro

São Paulo - Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marquinhos) e Gabriel Sara; Nikão (Luciano), Calleri (Eder) e Alisson (Igor Gomes). Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Cartões amarelos - Alisson, Felipinho e Cláudio

Renda e público - Não divulgados

Local - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

 

JOGOS DA 1ª FASE

Resultados de ontem
Fluminense-PI 2 x 0 Oeste
Nova Iguaçu-RJ 0 x 0 Criciúma
São Raimundo-AM 0 x 1 Manaus-AM
Bahia de Feira-BA 2 x 5 Coritiba
Campinense-PB 0 x 0 São Paulo