Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Guarani se reabilita com 3 a 0 no dérbi campineiro

20 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lucão do Break fez sua tradicional comemoração no 1º gol .
Lucão do Break fez sua tradicional comemoração no 1º gol . (Crédito: ROGÉRIO CAPELA / ESTADÃO CONTEÚDO)

 

O Guarani bateu a Ponte Preta por 3 a 0, ontem à noite, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A vitória bugrina diante de sua torcida devolveu a tranquilidade à equipe, que vinha de derrota pelo mesmo placar para o Ituano, em Itu. De quebra, afunda de vez o arquirrival.

Com o triunfo, o Bugre sobe para os 10 pontos, número que, além de afastar o time da zona de queda, o coloca na briga pela classificação às quartas-de-final do Estadual. O time ocupa a segunda posição do Grupo A. Foi a terceira derrota seguida da Ponte no Paulistão, o que deverá resultar na saída do técnico Gilson Kleina. A Ponte segue com sete pontos, próxima da zona do rebaixamento.

O Bugre fez o primeiro gol logo aos cinco minutos: Lucão do Break aproveitou escorregão do volante pontepretano logo na saída de jogo e bateu da intermediária, no canto; a bola resvalou no gramado e escorregou para a rede. O gol fez o Guarani deixar a posse de bola com a rival na maior parte do primeiro tempo, mas em nenhum momento se sentiu ameaçado.

O segundo gol saiu aos 28 minutos, quando Andre Luiz cortou com o braço chute de Matheus Pereira; pênalti que Giovanni Augusto chutou para converter.

O panorama da partida pouco foi alterado no segundo tempo. Assim como na etapa inicial, quando apertou, o Guarani balançou as redes novamente em uma cobrança de pênalti, desta vez convertida por Diogo Mateus, aos 25 minutos.

Com a vitória, o Guarani amplia sua vantagem em dérbis. Agora são 69 vitórias, contra 66 da Ponte Preta, além de 66 empates e um resultado desconhecido.

Na nona rodada, o Guarani jogará novamente em casa, no sábado, às 20h30, contra o Santo André. A Ponte joga às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa. (Da Redação)