Paulistão
Interino do Corinthians pode passar o bastão após jogo de hoje (19)

As últimas três vitórias do Corinthians, todas sob o comando do técnico-interino Fernando Lázaro, deram confiança aos jogadores e tranquilidade para a diretoria encontrar um nome ideal para assumir o cargo em definitivo. Depois de algumas negativas, o clube se aproximou de acordo com o treinador português Luís Castro, também pretendido pelo Botafogo. Enquanto isso, o time, líder do Grupo A, com 13 pontos, vai a campo neste sábado, às 18h30, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.
Lázaro entregará uma equipe mais organizada e competitiva do que aquela que recebeu de Sylvinho. A evolução pode ser percebida pelo desempenho em campo e também nos números. Foram oito gols com o técnico-interino, mais que o dobro dos dois com Sylvinho no mesmo número de jogos.
Na vitória sobre o São Bernardo por 3 a 0, na última rodada, inaugurou a escalação do quinteto pela primeira vez, com Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Willian e Róger Guedes. “São cinco atletas de altíssimo nível e isso ajuda demais. Com eles crescendo de condicionamento e entrosamento, a tendência é o time ir melhorando, pois são caras de qualidade técnica e leitura muito grande, que ficam se reprogramando, se reajustando no campo, são versáteis e possibilitam a ocupação de um espaço diferente, alteram as jogadas...”, elogiou Lázaro.
O lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil, que atuaram em todas as seis partidas do time no ano, serão poupados hoje. João Pedro e Raul Gustavo vão ocupar as vagas. Quem apareceu pela primeira vez na lista de relacionados é o zagueiro Robson Bambu. O jogador foi inscrito ontem (18) no Paulistão enquanto responde por uma acusação de estupro em que se diz inocente.
Apesar da campanha de altos e baixos, o Botafogo-SP está na briga pela classificação às quartas de final do Grupo C, com 11 pontos. Visitante indesejável, o time de Ribeirão Preto tem dois empates e uma derrota atuando diante do seu torcedor e ainda não venceu em casa. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
BOTAFOGO-SP x CORINTHIANS
Botafogo-SP - Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim e Jean Victor; Tárik, Emerson Santos e Fillipe Soutto; Bruno Michel, Tiago Reis e Dudu. Técnico: Leandro Zago
Corinthians - Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton (Fabio Santos); Du Queiroz, Cantillo, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan. Técnico: Fernando Lázaro
Árbitro - Douglas Marques das Flores
Horário - 18h30
Local - Estádio Santa Cruz