Liga dos Campeões
Firmino marca em vitória do Liverpool

Roberto Firmino perdeu a posição de titular no Liverpool para Diogo Jota e não participou das últimas convocações da seleção brasileira. Em busca da redenção, o brasileiro deu o primeiro passo ontem (16) ao sair do banco de reservas no intervalo do jogo disputado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para abrir caminho da boa e sofrida vitória do time inglês sobre a Internazionale, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Quem vê apenas o resultado não imagina o tamanho do sofrimento do Liverpool na partida, sobretudo no segundo tempo, no qual a Inter criou bastante e merecia maior sorte no duelo de ida das oitavas. Foi uma amarga derrota de quem jogou melhor e criou belas oportunidades. Carimbou até o travessão de Alisson.
O primeiro gol saiu somente aos 30 minutos da etapa final, em uma das raras chegadas no ataque dos ingleses, agora com sete vitórias seguidas na competição e com 100% de aproveitamento. O lateral Robertson cobrou escanteio na cabeça de Firmino, que deu a casquinha e mandou no canto de Handanovic. Salah fechou a conta aos 38’, aproveitando sobra dentro da área.
Méritos para Jürgen Klopp, que não teve dúvidas ao escalar Mané e Salah desde o início ao lado do português Jota e mexeu bastante na equipe quando ela era dominada. As mudanças surtiram efeito e o Liverpool carrega enorme vantagem para Anfield, dia 8 de março, no duelo de volta.
RB Salzburg 1 x 1 Bayern
No outro jogo de ontem, RB Salzburg e Bayern de Munique empataram por 1 a 1 na Áustria. As equipes voltam a se enfrentar dia 8 de março, na Alemanha. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer, continua na competição.
O time austríaco concentrou suas jogadas pelas laterais e sempre levou perigo com a velocidade de Adeyemi. Em um desses ataques, a bola chegou para Aaronson, que rolou para a finalização precisa de Adamu: 1 a 0 para os anfitriões.
De tanto tentar, o empate do Bayern veio, aos 44 minutos, com Coman, castigando o Salzburg, que mostrou como uma equipe pode encarar um adversário superior. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)