Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Casagrande vence em Interlagos; Átila, em 11º, é o melhor da região

15 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocabano ganhou 10 posições na primeira prova.
Sorocabano ganhou 10 posições na primeira prova. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) foi o melhor representante da região na Corrida de Duplas da Stock Car em Interlagos, no domingo (13) -- prova que abriu o calendário 2022 da categoria. Ele saiu de 21º lugar e chegou em 11º na primeira prova, vencida por Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel). Na disputa dos convidados, Enzo Elias, da equipe de Átila, ficou com a primeira colocação.

“Largar de trás é sempre complicado, mas sabia que precisava tentar uma boa largada para chegar entre os 10 e conseguir uma boa posição de largada para o Renan (Guerra, seu convidado) na segunda corrida. Agora vamos entender o motivo do carro não estar andando tanto de reta. Poderíamos ter brigado por coisas melhores, agora precisamos entender para melhorar”, disse o sorocabano.

Sergio Jimenez, de Piedade, foi 18º no treino, mas sofreu um acidente na largada da primeira corrida e abandonou. “Para nós, a corrida acabou na largada! Tomamos um toque que quebrou a barra de direção. Tivemos bons treinos, não consolidamos no quali devido a um pequeno problema, mas faz parte e seguimos firmes e fortes”, escreveu. Zezinho Muggiatti, convidado da Scuderia CJ, foi 16º na prova dedicada às duplas. Fabinho Fogaça, parceiro de Gustavo Frigotto (RKL), que partiu de 29º, recebeu o carro em 19º e acabou em 18º. A próxima etapa será em Goiânia, dia 20 de março. (Da Redação)