Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mundial de Clubes

Abel valoriza equilíbrio contra gigante europeu

13 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico conversa com Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Técnico conversa com Gianni Infantino, presidente da Fifa. (Crédito: GIUSEPPE CACACE / AFP (12/2/2022))

Abel Ferreira comandou o Palmeiras ontem (12) em sua sétima final desde que chegou ao time. Apesar do resultado não ser o título, o treinador português tratou de valorizar o seu elenco, que sustentou o empate com o Chelsea até o segundo tempo da prorrogação. A equipe inglesa conseguiu o troféu graças a um pênalti assinalado nos minutos finais.

“Muito orgulho do que fizemos. Ano passado nem ao pódio fomos. Este ano ficamos em segundo e enfrentando uma grande equipe. Jogo foi decidido em detalhes. Mas, acima de tudo, estou muito orgulhoso dos meus jogadores”, afirmou, após a derrota. Ele também analisou a partida e indicou os pontos positivos alcançados pelo Palmeiras na final.

“Nós conseguimos superar, e muito, a qualidade individual do nosso adversário. Conseguimos ser corajosos, valentes, ter calma, jogar, atacar o nosso adversário. Uma equipe que tem muita qualidade individual, mas conseguimos igualar com o nosso jogo coletivo. O jogo foi decidido em um detalhe. Então, é dar os parabéns aos meus jogadores. Estou muito orgulhoso. Agora, vamos receber o nosso mereido segundo lugar, por todo o trabalho que fizemos”, emendou o treinador. “Vocês nunca vão me ouvir falar ‘eu ganhei ou perdi’. Nós ganhamos ou perdemos. O futebol, para mim, me fez ver as coisas de forma plural, humana, entreajuda, solidariedade. Temos de ser exemplo”, finalizou.

O voo da delegação do Palmeiras de Abu Dabi com destino a São Paulo saiu às 5h do domingo (22h de ontem, pelo horário de Brasília) e tem previsão de chegada à Capital às 13h de hoje. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)