Buscar no Cruzeiro

Buscar

Artes Marciais Mistas

Sorocabano assina com o UFC

08 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fábio Martins é vice-campeão Sul-Americano em sua categoria
Lucas Almeida é o atual campeão (Crédito: Divulgação)

O atleta sorocabano Lucas Almeida, de 31 anos, assinou na última quinta-feira (3) um contrato com o maior evento de artes marciais mistas (MMA) do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC). Em setembro do ano passado, Almeida disputou o Contender’s Dana White, espécie de “seletiva” para o UFC, e após perder do mexicano Daniel Zellhuber, acabou sendo desafiado pelo próprio dono do evento: seria contratado automaticamente se ganhasse mais uma luta fora do UFC.

Dois meses depois, em novembro de 2021, Lucas Almeida finalizou Ítalo Trindade na divisão dos leves do Jungle Fight e defendeu seu título. Foi a 13ª vitória na carreira. “Essa vitória foi muito importante porque eu sabia que ela era minha passagem para o maior evento do mundo de MMA. Além de ver meus amigos e família lá, que sempre acompanharam meu sacrifício para chegar onde cheguei”, contou o lutador.

Lucas cresceu na Vila Santana, em Sorocaba, e já conquistou os três maiores cinturões do País. Assim, agora entende estar preparado para fazer uma nova história em terras estrangeiras. A data de sua luta de estreia ainda não foi informada pelos organizadores, mas está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre de 2022.

Continuidade

Entre 2010 e 2015, o representante sorocabano no UFC foi Fábio Maldonado, o “Caipira de Aço”. Dono de um direto extremamente potente, desenvolvido nos tempos do boxe, o peso meio-pesado tem um cartel de 40 lutas e 26 vitórias nas artes marciais mistas. (Da Redação)