Mundial de Clubes
Torcida do Palmeiras faz festa em frente ao CT
O Palmeiras se despediu da torcida com festa em frente à Academia de Futebol, em São Paulo, no final da manhã de ontem (2). A concentração, convocada pela torcida organizada Mancha Alviverde, começou às 10h. O ônibus com a delegação deixou o CT às 11h05. Parte da torcida pulou o bloqueio feito pela Polícia Militar e correu para acompanhar o veículo com os jogadores e comissão técnica.
Ao contrário do que aconteceu na festa de despedida antes do embarque para a decisão da Copa Libertadores contra o Flamengo, em novembro passado, em Montevidéu, no Uruguai, os atletas não apareceram na janela para acenar aos palmeirenses.
A aposentada Maria Heloisa, de 82 anos, não conteve o choro assim que o ônibus deixou o CT. “Eu morro por eles. Sempre vou aos jogos. Sou palmeirense da Vila Mariana desde sempre”, contou. Ela acompanhou o Palmeiras em Tóquio, no Japão, em 1999, na final perdida para o Manchester United. Desta vez, vai assistir ao time do técnico português Abel Ferreira pela televisão. “A emoção é muito grande. Melhor acompanhar de casa”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)