Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Timão vai ao ABC sem Willian e Renato para enfrentar o Santo André

A possibilidade já era cogitada desde o meio da semana, já que a dupla perdeu o início da pré-temporada

30 de Janeiro de 2022 às 04:26
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paulinho pode ser titular neste domingo (30) pela primeira vez em seu retorno
Paulinho pode ser titular neste domingo (30) pela primeira vez em seu retorno (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (29/1/2022))

A comissão técnica do Corinthians decidiu poupar os meias Willian e Renato Augusto do jogo deste domingo (30), às 18h30, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada do Paulistão. A possibilidade já era cogitada desde o meio da semana, já que a dupla, titular no empate sem gols com a Ferroviária, perdeu o início da pré-temporada por testar positivo para Covid-19. Na quarta-feira, o Timão tem o clássico contra o Santos, e espera contar com os dois.

Nas redes sociais, o clube afirmou que os meio-campistas foram poupados “para não exagerarem a carga nesse início de temporada”. Ou seja, nenhum deles apresenta qualquer lesão. Renato Augusto treinou em campo com os companheiros na última atividade antes da partida, enquanto Willian trabalhou apenas na parte interna do CT. Ausentes na estreia do time no Paulistão, o volante Roni e o atacante Jô entraram na lista de relacionados.

Em relação ao time da estreia, Sylvinho fará pelo menos duas mudanças, mas não descarta outras. O objetivo é desencantar depois de 21 finalizações e nenhum gol em Araraquara. O treinador está sob pressão da torcida desde o ano passado, e sabe que sua equipe tem de dar uma resposta.

Depois de empatar sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto, o Santo André vai estrear diante do seu torcedor. O técnico Thiago Carpini tem quatro opções para o jogo: o volante Thiaguinho, o meia Lucas Lourenço e os atacantes Rochinha e Giovanny não estavam à disposição na estreia. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


SANTO ANDRÉ x CORINTHIANS


Santo André - Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Carlão e Thallyson; Serginho, Dudu Vieira, Carlos Jatobá e Kevin; Lucas Tocantins e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carpini

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Gabriel) e Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Gustavo Mantuan (Jô). Técnico: Sylvinho

Árbitro - Matheus Delgado Candançan

Horário - 18h30

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André