Buscar no Cruzeiro

Buscar

FÓRMULA 1

Verstappen adota número 1 em capacete

No ano passado, Verstappen também tinha o capacete branco, mas com a maioria dos detalhes em vermelho

28 de Janeiro de 2022 às 00:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
Numeral é garantido ao campeão
Numeral é garantido ao campeão (Crédito: Reprodução)


Campeão da temporada 2021 da Fórmula 1, Max Verstappen terá um capacete completamente novo após o seu primeiro título mundial. Mesmo com o fato do GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, ainda passar por investigação, o holandês já se prepara para usar o capacete com o número 1 -- que só pode ser usado por campeões no ano posterior à conquista do campeonato.

No ano passado, Verstappen também tinha o capacete branco, mas com a maioria dos detalhes em vermelho. Agora para 2022, de acordo com a Red Bull, os adereços são em dourado, incluindo também o famoso símbolo de um leão -- muito usado pelo holandês e sua legião de fãs -- e uma estrela, que representa a conquista do título.

Quando questionado no ano passado, o piloto já havia afirmado que, caso fosse campeão, trocaria o já conhecido número 33 pelo 1 em seu carro em 2022. E, assim como mostrado no vídeo divulgado nas redes sociais da Red Bull, Verstappen fez a troca.

Vale lembrar que o último piloto a estampar o número 1 em seu carro na Fórmula 1 foi o alemão Sebastian Vettel, em 2014, ano que representou o início da era híbrida de motores, da dinastia Mercedes e também da numeração fixa para os pilotos. Desde então, o inglês Lewis Hamilton jamais usou o 1 quando teve direito e sempre optou por manter o 44 no carro da Mercedes.

O alemão Nico Rosberg, que também poderia ostentar o numeral 1 no seu carro, se aposentou apenas cinco dias depois de conquistar o título mundial de Fórmula 1 de 2016. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


Estendido contrato do GP de Cingapura


A organização da Fórmula 1 anunciou ontem (27) que chegou a um acordo para manter o GP de Cingapura, disputado no circuito de rua de Marina Bay, no calendário por mais sete anos, estendendo o contrato até 2028. Apesar de ter ficado ausente do calendário em 2020 e 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, a primeira corrida noturna da Fórmula 1 está de volta neste ano com a prova marcada para o dia 2 de outubro, como a segunda etapa de uma rodada tripla que começa na Rússia, em Sochi, e termina no Japão, em Suzuka.