Buscar no Cruzeiro

Buscar

No controle

Verdão faz ‘treinamento de luxo’ no segundo compromisso no Paulistão

Palmeiras vence fácil a Ponte Preta em casa ao marcar 3 a 0 nos primeiros 27 minutos

27 de Janeiro de 2022 às 03:33
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rony fechou o placar; a bola resvalou em Ygor Vinhas (ao fundo) e entrou
Rony fechou o placar; a bola resvalou em Ygor Vinhas (ao fundo) e entrou (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (26/1/2022))

O Palmeiras fez de seu segundo compromisso no Campeonato Paulista, ontem (26), contra a Ponte Preta, um treino de luxo. Na estreia na temporada em casa, o time de Abel Ferreira venceu por 3 a 0, no no Allianz Parque, com gols de Murilo, Luan e Rony no primeiro tempo. O VAR não funcionou em toda a primeira etapa e deixou de chancelar um gol legal alviverde.

O Palmeiras sobrou em especial nos primeiros 45 minutos. Teve o total controle do jogo, finalizou nove vezes e quase não foi incomodado. Murilo foi escalado como titular pela primeira vez para substituir Gómez, na seleção paraguaia, e correspondeu. O defensor abriu o placar aos oito minutos ao desviar chute torto de Zé Rafael.

Aos 21’, o Verdão ampliou com outro zagueiro, Luan. Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda e encontrou o defensor livre. Ele pegou de primeira e a bola entrou depois de bater no goleiro Ygor Vinhas. O pontepretano poderia ter feito algo melhor, mas aceitou o chute.

O terceiro foi fruto de uma jogada bem construída, com a marca desse Palmeiras letal nos contra-ataques. Raphael Veiga recebeu no meio de campo e deixou Rony na cara do gol. O atacante, novo camisa 10, não bateu como queria, mas a bola entrou depois de resvalar em Ygor Vinhas.

Scarpa ainda chegou a marcar o que seria o quarto gol, mas o auxiliar assinalou impedimento. Ocorre que o meia estava em posição legal, mas o gol não foi revisto porque o VAR não estava funcionando naquele momento.

Na etapa final, Raphael Veiga e Rony quase ampliaram. Abel Ferreira aproveitou o placar para rodar o elenco nos minutos finais e lançou mão de Gabriel Menino, Gabriel Veron, Deyverson e Breno Lopes.

Líder do Grupo C com seis pontos, o Palmeiras tem mais dois compromissos pelo Paulistão antes do Mundial: o São Bernardo, no sábado, às 16h, no ABC, e o Água Santa, em casa, na terça, dia 1º, às 19h. No dia seguinte, embarca para Abu Dabi. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


PALMEIRAS 3 x 0 PONTE PRETA

Palmeiras - Marcelo Lomba; Luan, Murilo (Jailson) e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira
Ponte Preta - Ygor Vinhas; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro, Léo Naldi, Marcos Júnior (Wesley), Igor Formiga (Luiz Fernando) e Fessin; Lucca. Técnico: Gilson Kleina
Gols - Murilo, aos oito, Luan, aos 21, e Rony, aos 27 minutos do 1º tempo
Árbitro - Raphael Claus (SP)
Cartões amarelos - Marcos Júnior, Raphael Veiga e Wesley
Público - 17.662 torcedores
Renda - R$ 773.408,18
Local - Allianz Parque, em São Paulo